quarta-feira, 24 de abril de 2024

Um DEUS que se humilha


Eu me lembro quando era adolescente a primeira vez que meu coração rejeitou o evangelho.

Eu era novo e ouvi uma pregação muito bem narrada sobre a morte e humilhação de Jesus, naquele momento me recordo de um pensamento ter vindo no meu coração, algo parecido com isso: "Não é possível que Jesus seja tão fraco, esse excesso de humildade não faz sentido". 


Eu pensei isso um pouco indignado com as atitudes de Jesus de não "lutar contra o sistema" e de dar a outra face, eu tinha o mesmo coração de Pedro.


Essa foi a primeira vez que o escândalo da humildade de Jesus confrontou minha soberba e minha Justiça própria, a humildade de Jesus segundo os olhos da minha carne era "fraqueza" para mim.


Isso durou boa parte da minha adolescência e minha juventude, sempre envolvido com a liderança de adolescentes, acostumado a sujeitar os demônios quando éramos convidados para orar nas casas, isso me fazia me sentir poderoso e ao ver um Jesus humilhado me confrontava, mais do que isso, ver um Jesus que não foge da humilhação era para mim ainda mais confuso, eu era "forte" de mais para aceitar um Deus "fraco".


Mas toda essa forma de ver começou a mudar quando eu recebi o Evangelho do Reino de Deus.


O Senhorio e domínio de Jesus não está no fato de ele ser Deus, e sim de ter sido aprovado como homem. Foi a humildade de Jesus, essa humildade obediente que o conduziu ao propósito estabelecido pelo Pai, sofrer até a morte e morrer na cruz.


E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:8,9


Repare o versículo, foi na forma de homem que ele foi humilde e obediente.


Jesus vai governar com todo seu poder, porque foi aprovado por todo o seu carácter.


Enquanto Jesus era humilhado o Pai o aprovava e estabelecia seu nome sobre tudo e todos.


Jesus foi como nós, para que pudéssemos ser como Ele.


Se humilhe, não perca uma oportunidade de se humilhar.


Quando o Reino de Deus estiver totalmente estabelecido e visível diante de todos os homens quero estar lá para dizer: “quem imaginou que o mundo seria governado por um cordeiro mudo?”


Que haja quebrantamento no seu coração.


Que haja paz no seu espírito.


Em Cristo, seu irmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVA, ANA E ISABEL - Mães de Fé, Esperança e Amor:

  Devocional 2 - Mês das mães: Mães de Fé e Esperança ❤️‍🩹 **Eva: Gratidão na Adversidade** Eva, a mãe da humanidade, enfrentou a dor inima...