quinta-feira, 11 de abril de 2024

Ainda sobre sinceridade

A sinceridade no Reino de Deus não é sobre dizer o que conseguimos ver em nós mesmo. No Reino de Deus, ser sincero é nos ver como Deus nos vê.


Você pode estar vendo algo que não é real, é como tentar enxergar num lugar escuro, você vê sombras e conclui que está vendo um gato, e na verdade é um cachorro.


A Sinceridade só é possível, na vida de humildade. A Soberba nos leva a esconder nossas falhas, a falsificar vitórias, a justificar e amenizar nossos pecados. Todo esse esforço é a soberba que não aceita a sua condição, culpado!


Quando meu filho peca, procuro sempre perguntar a motivação do seu pecado. 


Então faço a seguinte pergunta:


Quando você chutou seu colega no colégio, o que estava no seu coração?

É impressionante a resposta, neste momento ele para de falar do que o coleguinha da escola fez e diz o que está dentro dele. 


Eu chutei ele pois estava com vergonha.

Diz ele de forma quebrantada.


Nesse momento a graça veio e o conduziu a sinceridade, pois agora ele sabe o Real motivo do seu pecado. 


Mas muitas das vezes ele insiste em falar do pecado do outro, eu converso novamente mas ele não vê, ele não consegue alcançar a Sinceridade que provém do Senhor, que nasce em um coração quebrantado.


Quando o orgulho sai, a sinceridade transborda.


Nós não somos budistas, não acreditamos que o autoconhecimento é alcançado olhando para dentro de nós, somos Cristãos, nos conhecemos a medida que olhamos para Jesus.


Fica mais fácil conhecer o preto quando olhamos para o branco, a medida que vemos a Jesus percebemos o que não somos e vamos sendo transformado a imagem de Jesus.


Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados de glória em glória, na mesma imagem do Senhor, como pelo Espírito do Senhor. 2 Corintios 3:18


Faça um teste, num dia ensolarado, quando o Sol estiver ao meio dia, vá para um lugar aberto e olhe para o Sol, tente ficar o máximo que puder. Chegará um momento que o olho arderá de tal maneira que você precisará desviar os olhos do Sol, caso contrário queimará os olhos.


Faça o mesmo com Jesus, contemple ele todos os dias, e o Sol da Justiça purificará seu coração.


Em Cristo, seu irmão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...