terça-feira, 9 de abril de 2024

Cristo, a plenitude da Lei

Uma das confusões que sempre percebo haver, inclusive por muito tempo em mim mesmo, diz respeito ao dilema entre a Lei e a Graça.

Há quem diga que a lei foi abolida, por tanto não precisamos mais olhar para a Lei, não parece ser esse o testemunho das escrituras.


A lei não foi abolida, nem revogada, a lei foi cumprida, foi plenamente praticada. A nova aliança no Sangue de Jesus não tornou a lei inútil, ou desnecessária, muito pelo o contrário, em Cristo Jesus a Lei foi Plenamente Satisfeita.


"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir."

Mateus 5:17


A Graça não é a revogação da Lei, a Graça é a lei manifesta na planitude do filho de Deus. Eis que o Verbo se fez Carne.


Nós que estamos em Cristo Jesus, já não andamos segundo a Lei Mosaica.


"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus"

Mateus 5:20


Como exceder a difícil lei Mosaica?


"porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13:8


Há quem ainda veja o Amor como sentimento, então tudo isso que eu disse ainda ficará muito confuso.


O AMOR É A NOVA LEI.


Pois o Amor guia, disciplina, corrige, nos discerne, tudo o que antes era feito pela Lei, agora é manifesto em nós pelo Amor.


Em Cristo, seu irmão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...