segunda-feira, 15 de abril de 2024

AMOR QUE SALVA E GERA VIDA:

 




Amada família em Cristo.

Wasalamo Rabuna Yassuh El Massih Wa-Nehmataho Wa-Barakataho Turafikakom. 

(Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, sua graça e sua benção lhes acompanhem.)


“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”(2 Cor. 5.14-15)


Apesar da situação trágica entre os nossos povos Árabe-Israeli, fico cada vez mais convicto de que esse amor que temos recebido do Senhor Jesus é o único que pode derrubar as muralhas do ódio e da vingança. Por isso, ajuda-nos em oração para que os dois povos possam entender que esse amor, já nos libertou dessa terrível tragédia de morte.


Continuamos derramando lágrimas pelas vidas perdidas.


Dias atrás sofremos a perda do nosso amado irmão Abu Harb. Ele estava trazendo caixas de alimentos para nossa Igreja Clandestina quando foi atingido por uma explosão.


O Abu Harb, foi responsável por uma de minhas prisões, fui interrogado e torturado por ele. Também ordenou que todos os materias bíblicos que estavam na minha casa fossem apreendidos. Algum tempo depois da minha deportação daquele país, (um milagre de Deus) chegou até mim uma carta assinada por ele, Abu Harb, pois um dos folhetos que foram aprendidos estava levando o endereço de onde eu me formei.


Ele contou que estava por se suicidar devido a vida de violência que praticava na sua profissão. 


Na frente do folheto, que ele pegou tinha uma frase escrita: 

"-Sorria, alguém te ama." 


Por causa desse folheto ele me escreveu!


E mesmo desconfiado, marcamos em um país vizinho, onde revelou o motivo de desejar encontrar-me.

No final do encontro, ele expressou seu arrependimento com lágrimas por tudo que tinha feito comigo na prisão.


Finalmente, emocionado, ele se rendeu ao amor de Cristo.


Por, causa da sua conversão, perdeu seu emprego, e família.


Decidiu viver em Gaza e foi de grande ajuda para o nosso ministério desde 2003. Louvo a Deus pela sua vida e o tempo que Ele nos permitiu tê-lo conosco.


Nessa Guerra já perdemos 21 preciosos irmãos. 


Orem, por seus familiares, orem pela igreja que sofre com a guerra. É difícil descrever toda dor e sofrimento que eles passam diariamente.


Louvamos a Deus pelas atividades do mês de Ramadã (Jejum dos Muçulmanos) Tivemos do provisão1.088 Cestas Básicas.


Devido a guerra não conseguimos reunir as famílias como anteriormente, mas o nosso trabalho foi pessoal, onde pudemos repartir os alimentos e em seguida a mensagem de Cristo.


Confiamos que em breve teremos notícias de decisões por Cristo.


Por favor, ajude-nos em oração.


Recebam o nosso abraço fraternal.

Miguel, Ruth e família das Igrejas Clandestinas.


“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” Sl 126:5-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...