terça-feira, 30 de maio de 2023

RAABE - NUNCA É TARDE PRA SE TOMAR A DECISÃO CERTA:

 




*RAABE - NUNCA É TARDE PRA RECOMEÇAR: *


A história de Raabe é contada no livro de Josué, no Antigo Testamento da Bíblia. Ela era uma prostituta que morava em Jericó, uma cidade fortificada com grandiosos muros, que os israelitas estavam prestes a invadir. Raabe ouviu falar do poderoso Deus dos israelitas e decidiu ajudar seus espiões, escondendo-os em sua casa e mentindo para as autoridades de Jericó sobre seu paradeiro. Depois que os espiões escaparam com segurança de Jericó, eles prometeram salvar a vida de Raabe e de sua família na hora do ataque. Quando os israelitas finalmente invadiram Jericó e destruíram a cidade, Raabe e sua família foram salvos por causa da lei de proteção dos refugiados. A partir dessa experiência, ela se converteu ao Deus dos israelitas e se tornou parte da linhagem messiânica, sendo mencionada no Novo Testamento como ancestral de Jesus Cristo.


A história de Raabe destaca a capacidade de Deus de usar pessoas comuns - mesmo aquelas consideradas culturalmente desonradas e desprezíveis - para realizar seus propósitos. Ela também enfatiza a importância da coragem, compaixão e lealdade em tempos difíceis, bem como a importância da fé em Deus para a salvação e reconciliação com Ele.


Além disso, a história de Raabe aborda questões complexas sobre ética e moralidade. Alguns argumentam que Raabe não deveria ter mentido para as autoridades de Jericó, enquanto outros argumentam que sua mentira foi justificada pelo maior bem de proteger a vida dos espiões. Isso destaca a importância de considerar as nuances das situações e tomar decisões baseadas em princípios éticos e morais sólidos.


No geral, a história de Raabe é uma narrativa cativante sobre redenção, coragem e fidelidade a Deus em face da adversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVA, ANA E ISABEL - Mães de Fé, Esperança e Amor:

  Devocional 2 - Mês das mães: Mães de Fé e Esperança ❤️‍🩹 **Eva: Gratidão na Adversidade** Eva, a mãe da humanidade, enfrentou a dor inima...