sábado, 27 de maio de 2023

GEAD✝️❤️‍🔥GERAÇÕES EM, 10 resumos de mulheres e orações que podem aproximar as mulheres mais de Deus:

 



*GEAD❤️‍🔥✝️GERAÇÕES*: 


1- A seguir 10 mulheres bíblicas e um resumo de seus principais feitos e …


2- Orações que todas vocês podem realizar após o propósito acabar: 



Uma oração pela presença de Deus


Filipenses 4:13 diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Temos tudo o que precisamos quando confiamos em Deus para nossa força. Também sabemos, do livro de Êxodo 33:14, que Deus diz: “Minha presença irá com você, e eu lhe darei descanso”. Nós sempre precisamos estar mais conscientes de Deus, e sempre podemos pedir que Sua presença esteja conosco. Esta oração é sobre convidar o Espírito Santo a nos encher com Seu poder, dando-nos força e proporcionando conforto, não importa o que o dia nos traga.


Querido Deus, que eu seja cheia com sua presença. Tenho sede de você. Anseio por algo maior do que o mundo pode oferecer. Os desejos mais profundos do meu coração e meus anseios mais profundos são conhecidos por você e somente você.


O que quer que o dia possa jogar na minha frente, eu sei que posso enfrentar pelo poder do seu Espírito Santo. Que a sua paz me conforte e a sua presença seja um bálsamo para a minha alma. Eu quero conhecê-lo mais, Senhor. Eu quero sentir a sua presença mais fortemente. Espírito Santo, venha e faça a sua vontade em mim hoje.




Uma oração para que cumpramos nosso chamado


Deus tem um plano para todas nós. Nem sempre está claro o que é e muitas vezes não vamos descobrir até que nos encontremos envolvidas no meio dele. Em alguns casos, Deus abençoará o que estiver à nossa frente e tudo o que colocarmos a mão. Muitas vezes nosso chamado é encontrado nas coisas que mais gostamos e que nos trazem vida.


Seja o que for, às vezes precisamos de direção. O mundo está constantemente nos dizendo que devemos ser isso ou aquilo, nos puxando em direções diferentes. Mas isso não é necessariamente o melhor de Deus para nós. Use esta oração para perguntar a Deus o que Ele tem para você.


Senhor, eu quero saber o que você tem para a minha vida. Na incerteza do futuro, você poderia me dar uma luz sobre o que você quer que eu faça? Desejo glorificá-lo em tudo o que faço e viver com uma mentalidade de reino.


Obrigada pelos dons que você me deu. Ajude-me a usá-los bem e a não ser complacente. Eu sei que você se deleita com as coisas que trazem prazer à minha alma. No fim das contas, você as criou. Seja o que for que você quer que eu faça Senhor, guie-me no caminho certo e abra as portas certas para que eu possa cumprir meu chamado.


Uma oração pelas mulheres em liderança


A influência e a liderança de mulheres piedosas são muito necessárias em nosso mundo. Talvez o Senhor esteja chamando você para alguma forma de liderança, seja em seu local de trabalho, na igreja ou em sua comunidade mais ampla. Para aquelas que já ocupam cargos de liderança, você sem dúvida entende o poder da oração.


Se for da sua vontade, Deus, que eu vá para a liderança, ajude-me a entrar nesse chamado. Ajude-me a buscar sabedoria e humildade, a liderar com gentileza e bondade. Quando eu estiver com medo ou receio do que está por vir, fortaleça-me, Senhor. Dê-me ousadia e coragem.


Cerque-me de pessoas que possam me ajudar e me apoiar no que faço. Eu preciso de sua provisão e sua ajuda sempre presente em tempos de necessidade. Peço que você esteja perto agora e no futuro, mesmo diante de desafios, sofrimentos e perseguições. Aconteça o que acontecer, seu nome seja glorificado acima de tudo.


Uma oração por outras mulheres


É importante que estimemos, defendamos e apoiemos outras mulheres. Seja em nossa igreja, nosso local de trabalho, nossa família ou nosso círculo social. É uma das razões pelas quais o Dia Internacional da Mulher foi criado, embora devêssemos fazê-lo durante todo o ano. Uma maneira de fazer isso como cristãos é orando por outras mulheres, em nossos próprios momentos de oração e pessoalmente com elas.


Obrigada, Deus, pelas bênçãos que nos concedeu. Obrigada por desfrutarmos das liberdades conquistadas por muitas mulheres antes de nós.


Senhor, trazemos diante de você aquelas que não têm as mesmas liberdades que nós. Pensamos naquelas que ainda passam por sofrimento e opressão por serem mulheres. Onde há meninas que não têm acesso à educação ou oportunidades, pedimos que você venha a trazer transformação, Senhor. Seu reino é definido pela igualdade, pela libertação dos pobres e oprimidos. Oramos para que esta seja a experiência de todas as mulheres, em meu país ou no exterior, que não são totalmente livres.


Que as mulheres em posições de influência e poder falem pelos oprimidos e sejam uma luz orientadora para as mulheres mais jovens que procuram deixar sua marca. Que mães, esposas e amigas cristãs se levantem como exemplos divinos a serem seguidos.


Obrigada, Jesus, que seu exemplo de inclusão e comunhão com aqueles à margem da sociedade é um que todos podemos seguir. Traga paz e prosperidade para a vida das mulheres em todos os lugares, em nome de Jesus, amém.


Uma oração para as mulheres casadas 


O casamento é profundamente importante para Deus e embora não seja o único caminho que possamos ou devamos seguir na vida, é algo que Deus ordenou a muitos de nós usufruir.


A oração desempenha um papel fundamental em qualquer casamento cristão; esta breve oração pode ajudar a direcionar nossos pensamentos:


Querido Deus, obrigada por meu casamento. Ajude-me a ser a melhor esposa que posso ser. Senhor, quando estiver difícil me dê paciência, humildade, bondade e graça. Quando for bom, ajude-me a ser grata e a aproveitar meu relacionamento com meu marido. Ajude-me a abençoá-lo e apoiá-lo todos os dias.


Uma oração para mulheres solteiras


Se você é solteira ou conhece mulheres que são, saiba que Deus não terminou com você. Ele não se esqueceu de você e você não é definida pelo seu status de relacionamento, sendo você  solteira por escolha ou desejando conhecer alguém para compartilhar sua vida. Ele tem muito mais para você. Aqui está uma oração para aquelas mulheres que são solteiras.


Obrigada, Senhor, por estar conosco em nossa temporada de solteiras e não nos valorizar com base em nosso status de relacionamento. Obrigada pelas bênçãos de ser solteira, a liberdade que isso traz e a oportunidade de conhecê-lo melhor.


Senhor, ajuda-me a usar este tempo com sabedoria, não importa quanto tempo dure esta temporada. Eu sei que você é tudo que eu preciso, e você tem planos para me fazer prosperar e não me prejudicar, como diz em Jeremias 29:11.


Ajude-me a florescer agora; continue seu processo de santificação em mim e me mostre sua vontade para o meu futuro.


Uma oração pela amizade feminina


Independentemente da nossa fase da vida, todas podemos ser boas amigas. Mulheres apoiando outras mulheres é uma coisa muito valiosa e é apenas uma parte de nosso chamado como cristãos para sermos membros de um corpo, de 1 Coríntios 12.


Em vez de nos criticarmos ou fofocarmos pelas costas umas das outras, como muitas vezes é retratado na TV, devemos ser modelos de amor e apoio para nossas irmãs em Cristo. Só Deus sabe o efeito cascata que isso tem na igreja e na cultura circundante.


Obrigada, Deus, pelo dom da amizade. Onde me faltam amigas piedosas, peço que você proveja. Eu oro para que eu seja cercada por mulheres de Deus que me apoiam e me encorajam e me fortalecem em minha própria vida.


Eu oro para que eu possa ser isso para as outras também. Ajude-me a perceber quando minhas amigas estão sofrendo ou passando necessidade. Ajude-me a ser mais altruísta e focada nos outros. Rogo para que eu possa ter um coração como o de Cristo e estar presente para minhas amigas quando elas precisarem de mim. Obrigada, Senhor, que você é o melhor amigo que poderíamos pedir e você está sempre lá para nós. Amém.


Esperamos que você tenha gostado dessas orações e planeje usá-las em seu tempo a sós com Deus ou no grupo de oração de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...