segunda-feira, 22 de maio de 2023

MENINA DOS OLHOS DE DEUS E O VERDADEIRO EMPODERAMENTO FEMININO:

 



GEAD❤️‍🔥✝️GERAÇÕES EM, *Empoderamento Feminino? Meninas dos olhos de Deus! *


Na modernidade, no Brasil 🇧🇷 e no mundo, o termo está esvaziado de significado autêntico. Por mais polêmica que pareça minha afirmação, explicarei. 


Sucede, que biblicamente falando, este poder, mais tem haver com um testemunho posterior de uma historia de luta e conquista, do que um favor atribuído por generosidade, sem merecimento, nem esforço algum.


Hadassa, se torna Rainha, e não se acomoda com o título ou cargo, mas, é incentivada por seu Tio, Mardoqueu ou Mordecai, a ousar em fé, a lutar a favor do seu povo! A atitude de Esther poderia ter custado sua própria vida. Ela sabia disto, mesmo assim não evitou se lançar. Será que entendemos isto.


Existe uma domesticação desnecessária, que limita uma selvageria peculiar, a guerreira que existe dentro de toda mulher! 


Eva, não deve ter tido vida fácil, sendo a primeira grande esposa, mãe, a cuidar não apenas da própria família, do primeiro grande lar, do seu refúgio, jardim do Éden, como também, exercer o ato de “auxiliar”, salvar guardar, toda a criação, como um bombeiro atua para salvar uma casa em chamas 🔥! 


As mulheres cristãs precisam serem incentivadas a lerem a Bíblia, as historias das mulheres bíblicas, sem filtros interpretativos. Refletirem sobre a cultura, todos os aspectos e características presentes no contexto de cada texto narrado nas escrituras e entender por qual razão o próprio Deus a tornaria sagrada! 


*GEAD✝️❤️‍🔥GERAÇÕES*, a fé agora pois, não deve se basear em filmes 🍿 🎥 da Marvel nem em “herois” da Dc, pois são personagens da ficção. Com discrições informes da realidade, ou seja, não baseadas em fatos reais.


É muito valioso, você se conectar ao sentimento de uma mãe Joquebed, e uma irmã, Miriam, se inspirar pra tentar salvar o próprio filho e o próprio irmão, tendo que abrir mão dele, confiar na estratégia, na busca por um milagre Divino, que nem o mais hábil diretor de Hollywood poderia prever desfecho tão triunfante e magnífico! 


Era improvável que a única criança hebréia sobrevivente fosse criada justamente no Palácio de Faraó, e se tornasse príncipe do Egito, e libertador e legislador de todo povo Hebreu, e personagem principal de um do maiores milagres já realizados na existência, poderes fenomenais, sendo executados muito melhor que “gênios” ou “magos” da Disney. A vara não era de Condon! A fé não era forjada na facilidade! Precisava agir! Marchar! Confiar, como última escolha! Mas, poucos esquecem, que toda esta narrativa, seria impossível, sem o início da atitude de fé de apenas duas mulheres nada frágeis! 


Por conta disto, o texto em Êxodo, vai preservar em sua narrativa, que… “ Do outro lado, Miriam, pega seu pandeiro, e dança na presença de Deus!”. Isto sim é alegria que excede a qualquer carnaval! Eis aí um bom motivo para festejar e se alegrar! Não é na festa da carne! Mas, na celebração do espírito! Não é na busca pelo erotismo, ou sedução! E sim, pela exaltação do humilhado, quando após sofrer tanto o peso das angústias, utiliza sua última esperança, a fé, pois quando nada é provável, tudo é impossível, Deus começa a agir! 


Assim foi com Débora e Jael, quando tomaram atitude, diante de um líder temeroso, sem confiança própria, que se escorava mais na desconfiança de uma profecia vinda da parte do Senhor, do que na certeza de que através de sua bravura, determinação e coragem, aquele feito podia ser realizado! Débora e Jael podiam terem sido mortas! Estupradas! Esquartejadas! Elas estavam indo na direção do perigo! Porém, pela fé, jamais deixaram que seus corações surgissem dúvidas para cristalizar sua fé! Era uma fé viva, quente, chama eficaz, a produzir arrepios na epiderme, e sentir, eu lutei, Deus me prometeu, e por conta disto, todos vencemos! Era a coragem de cravar algo na cabeça do inimigo quando ele menos esperasse! De fingir que estava caindo na sua trama, enquanto ela mesmo preparava a cilada! Era o sentimento de justiça apoiado pela grande vingança de Deus, que empunhava uma espada na bainha de uma mulher para tornar guerreira, muito mais hábil que qualquer Amazonas de uma ficção! 


Coragem de Maria, para permanecer dócil e agradável, mesmo diante de uma sociedade decadente de valores morais e éticos. Que inspirava dúvidas sobre idoneidade alheia mesmo sem provas. Que vitimiza ao risco de ser apedrejada uma jovem de 12 anos, na imaginação vulgar de que ela pode haver tido relação sexual antes do casamento, e que pior ainda o filho pode não ser do carpinteiro José, quem sabe de um soldado qualquer a beira da estrada! Repugnante! Hipócritas! Miseráveis humanos, que levantam suspeitas sobre honra alheia ilibada! Quantas vezes, algumas entre vocês, por serem cristãs, também não são injustiçadas assim?!


Mas, da Maria que tentaram rotular como adúltera, Deus fez nascer o próprio filho de Deus! Agraciada ela ficou conhecida nos céus! Aqui vale uma ressalva, a rotulação momentânea da terra, não há de se comparar com o decreto celestial expedido por Deus ao teu respeito! 


Foi Deus que chamou Abraão de profeta e amigo, para livrar Sara muitas vezes das cobiças sexuais de reis fétidos! 


Nossa sociedade possui uma mania de costurar as histórias bíblicas, ocultando a parte que cabe a tantas mulheres no contexto de cada realização! 


Lembrar de Josué, e não lembrar de Raabe, a ex meretriz que protegeu os espias! E que depois, teve um lindo casamento com o chefe da guarda de Judá! 


Falar de Calebe, e não lembrar da ousada humildade da filha que aceitou terra infértil, mas, teve coragem para solicitar ao pai, as devidas condições para nutri-la, tornando um árido deserto, em um lindo jardim florido, até hoje, conhecido como deserto frutífero de Neguebe! Acsa, não esqueçam o nome da jovem! Uma dama na cama, uma guerreira para proteger a própria herança e destinar muito melhor a posteridade, na geração de seus filhos, e os filhos de seus filhos! 


Quem sabe ser rejeitada pelo próprio marido, e filha, e família, e vizinhos, como impura! Andando por riachos a se limpar, de um sangue 🩸 que fedia, e marcava trajetória. Por anos a fio, na busca por um milagre, até que sua rota colidiu com seu destino em Deus, e percebendo seu sua única e exclusiva oportunidade, não perdeu a chance, e foi como dava, se rastejando para não ser identificada pelo julgamento dos puritanos de plantão, e pela fé, alcança sua cura ❤️‍🩹, com a ponta dos dedos, tocando a orla das vestes daquele que tudo pode, na humildade de não torná-lo impuro, e fazendo virtude sair do filho de Deus sem que Ele mesmo percebesse! 


Fé extraordinária da mulher do fluxo de sangue 🩸 a um Deus tremendo! 


Iria me faltar tempo para narrar muitas outras historias de valentias, coragens, audácias, inteligências, atitudes, de mulheres bíblicas que honravam a Deus, reconhecendo que o verdadeiro poder é dado é concedido por Ele e não por partido algum em busca de recursos financeiros como fundos partidários travestidas como militâncias morais a favor do empoderamento feminino, raça de serpentes do deserto! Víboras esfomeadas! Urubus famintos! Hienas miseráveis! Como acham que se safarão da justiça de Deus que há de vir?!


Em verdade eu afirmo: Dos púlpitos as tribunas, dos palcos aos palácios, todos serão julgados por suas próprias obras! E aqueles que forem achados em falta na balança justa de Deus, aprenderam com a sentença do justo juiz, a respeitar um decreto eterno! 


Quanto a vocês mulheres deste grupo, ou ligadas a membros deste grupo, assim diz O Senhor:


Está chegando o tempo da resposta e do triunfo! Tempo onde lágrimas não serão esquecidas, mas, lembradas sem dor! Está chegando o tempo de trocar os trapos de desonras e vergonhas, das vestes de humilhação, por um período de dupla honra e louvor! Quando estiver experimentando este precioso tempo de Deus, não ceda a tentação de retornar a pecar! Se preserve da aparência do mal! Proteja teu próprio caracter! Não caia nas seduções de palavras e recursos que são efêmeros, passageiros, ilusórios, repentinos, e que não se comparam com a preciosa herança da salvação garantida em Cristo Jesus! Lembrem meninas, vocês são co-herdeiras com Cristo! Irão herdar parte deste noivo, não o traia por homens qualquer! Vigaristas de plantão, que desejam provar a carne, sem cuidar da alma! Que desejam se saciar, e irem embora, deixando o interior de vocês destruído! Eles irão receber a devida pena, e se não se arrependerem dos seus maus caminhos, quem fez isto a algumas de vocês, sem peso na consciência, sofrerá loucura em vida, perturbação eterna no inferno! Pois, com Deus não se brinca, aí daquele que tocar nas meninas dos olhos de Deus! Que ninguém toque em vocês, a não ser o marido, que de fato, Deus te prometeu! 


Shalom Shalom!


Pois, a paz de verdade, é a paz perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...