terça-feira, 30 de maio de 2023

GOMER E OSEIAS - AMOR CAPAZ DE PERDOAR:

 



*GOMER - E QUANTAS VEZES O AMOR DEVE PERDOAR: *


A história de Gomer, esposa de Oseias, é contada no livro de Oseias, no Antigo Testamento da Bíblia. Gomer era uma mulher infiel que se prostituía e deixou Oseias para estar com outros homens. Oseias enfrentou muitas dificuldades por causa de sua esposa infiel, mas ele continuou a amá-la e tentar trazê-la de volta para casa. Deus usou a relação de Oseias e Gomer como uma metáfora para transmitir sua mensagem ao povo de Israel. Assim como Gomer era infiel a Oseias, o povo de Israel era infiel a Deus, adorando ídolos e abandonando seus caminhos.


No entanto, apesar da infidelidade de Gomer, Oseias a amou incondicionalmente e comprou-a de volta quando ela foi vendida como escrava. Esses atos de amor e misericórdia mostram a compaixão de Deus pelo seu povo, mesmo quando eles se afastam dele.


A história de Gomer destaca a importância do perdão, da fidelidade e do amor incondicional em relacionamentos difíceis. Também enfatiza a necessidade de arrependimento e reconciliação com Deus, bem como a importância de viver uma vida de retidão e piedade.


No geral, a história de Gomer é um exemplo poderoso do amor de Deus pelos pecadores e sua disposição de perdoar e restaurar aqueles que se voltam para ele em arrependimento e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO OS CONFUDA:

  Narcisismo : O narcisismo é caracterizado por um amor excessivo e desmedido por si mesmo, muitas vezes levando à busca constante de admira...