terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

OBADIAS:

 

*OBADIAS: *


Oh diatribe apaixonada contra Edon 

O castigo faz jus contra tua violência 

Justo é o juízo contra tua nação 

Elo rompido por oportunismo 

Aliança quebrada por traição


Edom…

Resistiria a força bélica da Babilônia ao meu grande poder? 


Oh Edom…

Saqueia e reparte despojos da nação que um dia lhe estendeu as mãos?


Oh Edom.

Imagina que se aliar a opressor é mesmo vencer?!


Aí de ti Oh Edom

Melhor lhe seria morrer.


Como brigam os filhos de Esaú contra os filhos de Jacó? Se por fim, são todos irmãos!


Onde Israel estiver deitada, humilhada será Edom!


Ouça Edom, quem me paga com mal, sempre recebe o troco! 


Israel minha filha, abutres te levam os adornos, te causam angústia e lamento, mas, o dia do juízo está chegando, o que eu tenho, te entrego, levanta, que meu Reino é seu! 


Quanto a tu Obadias

Lembre, seu corpo é mortal 

Mas, és servo do Eterno!

Que posso criar coisas incríveis 

A partir de tragédias indescritíveis 

Porém, isto não significa 

Que sou o responsável pela guerra 

Nem que sou o único a orquestrar a paz

Pois, assim como de Israel a Edom,

A escolha entre o bem e o mal Obadias 

Sempre estará ao alcance de suas mãos! 


- Edson Alves

*Série:* Diário dos profetas 

*Inspiração bíblica:* Obadias

*Livro:* A Espada da Lei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...