terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

A LIÇÃO DE AMOR E AMIZADE EM JUDAS:

 


A LIÇÃO DE AMOR E AMIZADE EM JUDAS:




Não deve ser fácil olhar nos olhos de quem tanto mal pode te causar, e decidir o trazer para próximo, mesmo após negado e traído, ser mestre, e decidir cuidar, tratar. Porém, mais difícil ainda será perder uma amizade que você realmente ama. Ocorre que, às vezes realizar todo necessário não será suficiente, se a pessoa decidir te seguir por intenções equivocadas. Você irá amar-lá como ela é. E ela irá te desprezar em oculto, pois, não tinha certeza de quem de fato você era. Na verdade, ela se afeiçoava, pela própria expressão e caricatura criada em mistério de você. Só que sua missão de mundo, era primeiro libertar e transformar o espiritual, para que o físico, o perene e o mortal, fosse transformado a partir daí. O Mestre não veio impor sua visão de mundo através de um poder bélico, a espada afiada eram as palavras de sua boca que transpassaria o âmago das almas mais profundamente envoltas pela ação das sombras, na opressão das trevas. O Mestre, não veio causar mais destruição ao mundo. O Messias veio curar o mundo. E seu primeiro desafio, foi tentar salvar alguém próximo, um amigo íntimo, porém, com caracter traidor. E esta lição é uma das mais difíceis de assimilar. Olhar nos olhos de alguém que tantos mal nos fez, e sem ressentimentos oferecer perdão?! É o valor de uma alma, para a livrar futuramente da morte. Nem que para isto, precise descer ao inferno.


🤯Qual foi seu sentimento ao assistir essa cena? 


.


.


.




Muitos tem nos relatado que nunca tinham visto Judas pos esse ângulo com um coração disposto a servir, que queria usar seus dons e talentos para fazer o ministério de Jesus crescer. Ele realmente entendeu que Jesus era o Messias. 




The chosen foi criada para contar as histórias dos escolhidos de Jesus, daqueles que O cercaram, para nos identificarmos com essas pessoas que foram reais e que Jesus amou e se entregou por elas. 


O Mestre evitou focar no traidor que existia em Judas, para se dedicar ao potencial que carregava para se tornar parte de sua missão de salvar o mundo. Deus não tem prazer em te perder de vista, na verdade, Ele luta pra te encontrar a tempo, quando você já está perdido! O Bom amigo quer te salvar! Por esta razão, nas escrituras sagradas estará escrito: “ Nenhum dos que o Pai me deu, eu perdi, exceto, o filho da perdição. 😢 compreende o amor nesta dor ?🤕 😞 O descontentamento de um pai que faz de tudo pra salvar seu filho. De um Mestre disposto a até morrer, para te salvar!



João 17:12

Enquanto Eu estava com eles, protegi-os e os defendi em teu Nome. E nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.



Usado com permissão e contexto

João 18

…8Jesus lhes exclamou: “Eu já vos disse que Eu Sou Jesus. Por isso, se é a mim que buscais, deixai estes homens seguirem seus caminhos.” 9Isso aconteceu para que se cumprissem as palavras que Ele dissera: “Não perdi nenhum de todos os que me deste.” 10Nesse momento, Simão Pedro, que portava uma espada, puxou-a da bainha e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. E o nome daquele servo era Malco. …

Referência Cruzada

João 6:39

E esta é a vontade do Pai, o qual me enviou: que Eu não perca nenhum de todos os que Ele me deu, mas que Eu os ressuscite no último dia. 


João 17:12

Enquanto Eu estava com eles, protegi-os e os defendi em teu Nome. E nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. 


João 18:8

Jesus lhes exclamou: “Eu já vos disse que Eu Sou Jesus. Por isso, se é a mim que buscais, deixai estes homens seguirem seus caminhos.”


*GEAD*, a lição de amor e amizade em Judas, requer sacrifícios, que podem te levar a morte! Você está disposto a morrer por alguém que irá te trair? O Mestre, sim. Não antes de tentar transformá-lo em vida. E até morrer para o salvar! 




📌Cena do Episódio 1 da Terceira Temporada 




#thechosenbrasil


#thechosentvseries


#thechosen #jovenscristãos #osescolhidos #dallasjenkins #devocional #fy #jonathanroumieofficial #series

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...