quinta-feira, 3 de junho de 2021

CORPO DE CRISTO - PÃO SAGRADO DO BANQUETE DIVINO



Corpo de Cristo 

Pão Nosso de cada dia nos dai hoje? 


Pão que me alimenta

Sabor que não resisto

Valor sobre qual existo. 

Salvação que insisto

Se Evangelho é semente

É necessário ser fruto

Eu preciso me lançar 

Se na terra Tu morrer

No coração, seu amor crescerá 


Corpo de Cristo

Seu sangue é vinho

Doce e forte alegria 

Mensagem! Bebida?

Que sacia sem embriagar 

Da água que o Mestre lhe der

Sede, jamais você terá


Corpo de Cristo

Deus usou mula

Usou a sarça 

Usou até a arca 

Pra tentar salvar 


O Divino 

Fez machado flutuar 

Fez martelo esmiuçar 

E cajado abrir o mar 

E a espada, que é sua palavra

Tua alma não pode lapidar? 


O Verbo é lírico 

Poeticamente define 

Para todo texto da sua vida

Refrões, rimas, contextos e interpretações 

Como autor da vida

Ele reescreve a historia 

Que você achou começar 

Se a introdução não foi tua

Como o destino da última folha 

Pode aos leitores reservar

Permita que o escritor das estrelas 

Transcreva o verbo para te finalizar 

Como historia e testemunho, que pode como cristão ser fagulha de Yeshua Ramashiack, em reflexo da luz para novamente uma geração tentar salvar.


Deus usou muitas ferramentas e muitas receitas

Só desembocar o vaso, que o azeite cai, e a unção entra

Logo logo tudo se ajeita 


Seja firme e aguenta 

A provisão excelente

Na escassez chegará

Milagre á transbordar

Sua boca glorificar 

Seu espírito a adorar 

Sua alma faz festa 

Enquanto o corpo de Cristo é pão sagrado, a te alimentar.


Cuidado com o fermento 

Quando demais, leveda toda massa

Diga não a vaidade 

E a soberba que te cerca

Fascínio por elogios

O orgulho que cresce

É o mesmo que te cega

E o mal, que mansamente te seduz 

É o mesmo que ligeiramente te enterra.

E coloca sua vida em desgraça.

Te apodrece sem desejar mais


Cuidado!!

Nem tudo que reluz é ouro

Beleza não põem mesa

Por fora pode se adornar como bela viola

Mas, em ocasiões por dentro permanece pão bolorento.


Cuidado!!!

Não seja escravo daquilo que fala

Não sabe que língua em chicote se bate

E que este pequeno membro toda floresta incendeia

Se mantenha firme em humildade 

Domínio próprio, veja se não bobeia 


Porém, o que contamina o homem

Não é aquilo que sai

Mas, aquilo que entra


Seja manso como a pomba 🕊 

Mas, prudente como a serpente 🐍 

Pois em coração fedorento, abutre busca habitar

E nos abismos 

E em cavernas 

É que as aranhas 🕷 

Tecem suas teias 🕸 

Para presas ingênuas 

Buscar devorar 


Por isto, na Santa Ceia,  

Ao traidor, não ceda lugar 

Guarda o contato

Se examine antes do alimento provar

Não julgue os outros 

Não meta o pau 

Pois, só o amor faz o bem

Só o bem, vence o mal.

Aprenda a perdoar


Corpo de Cristo

Que nos molda em sua forma

Que em sabedoria nos amassa

Que destina adequado tempo 

Para crescermos na graça 

Até sermos levados ao fogo sagrado 

E nos transformarmos no pão místico do banquete Divino.


Alma de Cristo

Santifica-me


Corpo de Cristo

Salva-me


Sangue de Cristo

Inebria-me


Com o amor de Cristo

Extasiai-me


Água de Cristo 

Lava-me 


Paixão de Cristo

Conforta-me 


Bondade em Cristo 

Ouça-me 


Dentro das feridas das mãos de Cristo

Esconda-me


Para que eu identifique quanto vale os pregos que cravaram meus pecados em suas mãos.


Para que eu compreenda quanto vale seu sangue derramado


Para que eu perceba, quanto custa a Coroa de espinhos


E jamais negue o valor da sua salvação.


Sendo capaz 

De Tudo a Ti entregar

Todo sim, por Ti dar

E minha própria vida

Desejar devolver 

Pela missão de amor 

Ao Teu preciso nome

Os cristãos são.

Alguns como querem, outros como podem, muitos sob a imposição de como deveriam ser.


Em Jesus, todos são. Mesmo que não sejam aceitos, amados, respeitados, eles são. Mesmo que muitos não gostem, outros reprovem, sim, eles são. 


E estão!

Sendo, respirando, lutando, sofrendo, vibrando, errando, acertando, pagando o preço por serem cristãos. 


Cristãos são...

Quando autênticos? Mais aliviados. 

Quando inautênticos? Mais angustiados.


Os cristãos são

O que todos vocês também podem ser. 


Frente as essencialidades, unidade. 


Diante das causalidades, liberdade.


E em Cristo Jesus, o amor


A liberdade, no direito de mudar, de se arrepender, de buscar melhorar, e evoluir, de optar por ser ou não ser, e fazer bom uso de seu livre arbítrio.


De perdoar, no direito de argumentar, sem com isto se tornar severamente cruel. Pois, o direito odiar, de roubar ou furtar coisa ou alguém, de tirar a vida do outro, este direito nos foi negado pelo compromisso com o nosso dever de promover vida, em uma grande cooperação para amar e sobreviver. 


Por fim, se Cristo é o cabeça, seu corpo somos nós! 


Vamos mostrar a imagem e semelhança de Deus ao mundo?

Pois, o planeta morre de fome 

Carece de amor

Adoece sem fé 

Sofre terror e não há ninguém 

Que ore por clemência 

E grite restitui.

Eis-me aqui:

Me usa na Casa do Pão

Para que eu seja parte sua 

Este alimento sagrado

Que a de sustentar a humanidade 

Como pão místico 

No último banquete Divino! 


- Edson Alves

*Série*: Ressurreição.

*Tema*: Corpo Christi.

*Inspiração*: Bíblica

*Título*: Corpo de Cristo

*Tom*: Amor e Paixão

Um comentário:

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...