domingo, 7 de fevereiro de 2021

CONTRA TODAS AS POSSIBILIDADES

 Frase do dia: 


“Não é o que a vida fez de você. É o que você fez com o que a vida fez de você. “.


- Satre


Está difícil para todo mundo GEAD. Quando esteve fácil? Lembre das histórias bíblicas de frustração e superação.


Sansão, tinha tudo para dar certo, deu errado! Um herói nazireu de Deus, termina cego por conta de ceder aos caprichos de uma mulher.


Gideão, tudo para dar errado, incerteza sobre seu chamado, exército menos numeroso, se sentia o menor, precisou malhar uva no lagar, lugar de fazer trigo, embora as possibilidades contrárias, ele ficou conhecido como varão valoroso, homem forte, guerreiro conquistador de Deus, um dos juízes mais nobres após Samuel.


Olha para Saul, tudo para dar certo. Saiu da pobreza da tribo de Benjamim, direto para tornar-se rei. Tinha esposa, filha, exército, e o maior conselheiro da época ao seu lado, juiz, sacerdote, e profeta Samuel. Todavia, Saul, fracassou, andou por vista, passou a ser guiado pelas suas próprias ilusões, deixou de confiar em Deus. Não lembrou da passagem que diz, que os seus planos aos seus olhos podem ser bons, mas, o Senhor deseja seus passos guiar, para que seu fim não seja caminho de morte! 


Pense em Davi, jogado no campo, cuidando de Ovelhas. Enfrentando os perigos de animais carnívoros, como lobos 🐺, leões 🦁 e ursas. 


Tendo diversos concorrentes em sua própria casa. Só que vale ressaltar que seus irmãos eram muito mais preparados. Afinal, serviam no exército de seu país. 


Imagine, um banquete com o homem mais prestigiado de sua época: Samuel. Todos os familiares foram convidados para o almoço, que iria escolher o futuro Rei sobre Israel 🇮🇱. Mas, esqueceram Davi. Davi ficou de fora! Tudo para dar errado. Mas, na mão de Deus, até o menor entre os menores destrói gigante!


Deixa eu te falar uma coisa meus irmãos, não sei dos dias que vocês têm passado. Talvez sejam dias difíceis, dias de angústia, dias de escadas, dias de humilhação e vergonha! Mas, hoje eu vim aqui encorajar você em Deus, a negar o evidente para acreditar além do impossível! Sei que no meio do deserto, da Babilônia, do seus adversário e inimigos é difícil prever sucesso, realização. Mas, a Bíblia está repleta de histórias de fé que podem te inspirar a vencer! 


Quando pensar você em desistir, lembre que o seu Deus abriu o mar para seu povo, fez do deserto oásis, preservou seu povo contra o domínio persa, contra o domínio babilônico, contra o domínio Romano, contra a opressão árabe e ainda o fez prosperar.


Lembre o que diz em Esther capítulo 6. Versículo 8: Hamã pode tentar induzir o Rei a colocar você em uma forca! Mas, quem luta por você é Deus, é teu adversário que vai assumir o seu lugar! Mardoqueu viveu! Hamã, morreu em seu lugar! E Mardoqueu se tornou Tio de uma Rainha! É assim que Deus faz!


Judas era um discípulo experiente, preparado, conhecia muito bem a cultura do    povo Judeu. Tinha tudo para ser um grande líder entre os discípulos. Mas, o menino chorão ( João) e um pescador rabugento, impulsivo e ranzinza ( Pedro) sobreviveram para contar a historia.  Judas foi se enforcar, Pedro deprimido no mar, mas, João ficou aos pés da cruz! Sobreviveu aos pés da cruz! Venceu aos pés de Jesus!


Deixa eu terminar dizendo uma coisa para você meus jovens! Não há menor chance de você vencer por suas próprias forças! Você é fraco mesmo! Mas, Deus se aperfeiçoa na sua fraqueza! Você assim como eu, pode estar chorando agora, mas, a alegria virá! Creia, a alegria virá! Declare no futuro: Eu irei sorrir, e ele está perto! O dia da mudança do cativeiro está chegando! Eu irei me assentar na mesa do Rei! Deus transformará meus choro em riso, meu lamento em festa, minha tristeza em júbilo! Canta alegremente filha de Sião. Célebre ao teu Deus no dia do prejuízo, pois, quando o Juiz dos juízes bater o martelo ao seu favor, você irá receber indenização de causa!


Será que você consegue sentir o que estou sentindo aqui agora? A presença de Deus é forte! Sua presença é pura, justa e verdadeira, e te fará vencer! 


Resumo: VOCÊ TINHA TUDO PARA DAR ERRADO! MAS, IRÁ DAR CERTO!


Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Se sua boca declarou algo ao teu respeito, creia, pois, passarão os céus e a terra, mas, a sua palavra não passará! As promessas de Deus irão se cumprir!


Estude, trabalhe, lute, persevere, mas, creia, agindo Deus, quem impedirá? 


Você vai vencer campeão. Você vai conquistar minha irmã!


Mirian, Rute, Ana, Esther, Aghar, Maria, todas elas aparentemente eram mulheres derrotadas! Pessoas simples, de vida humilde, algumas tão pobres e até escravas. Ainda assim, todas por sua fidelidade, honradas por Deus! 


- GEAD

07/02/2021

10:07 Manhã 

Tema: CONTRA TODAS AS POSSIBILIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BORDERLINE EM FOCO:

Pessoas com transtorno de personalidade borderline (TPB) são frequentemente mal compreendidas. Suas vidas são marcadas por uma intensidade q...