sábado, 13 de fevereiro de 2021

BEM ME QUER, MAL NÃO É.



 


Se você estiver bem, queira bem.

Tudo que não é mau é bom, meu bem.


Se você é bom, não seja mau. 

Se você estiver mal, faça o bem também.


Ar de angelical não destila maldade. 

Ar de pureza, não identifica falsidade.

Ar de inocência, só prática bondade.

Ser criança é ser do bem.

Sê adulto, seja bom!

O mau, não merece ninguém.

Faz bem ser do bem. 


Não é por que você está mal, que você precisa maltratar as pessoas. 


Não é por que você está bem, que ninguém pode estar mal.


Quando estiver bem, cuide de alguém. 

Quando mal estiver, ache alguém bom. 

Pois, o mau segue só.

Solitário não acha bem algum.

Não sabe o que é bom. 

Mau não é bom. 

O bem não é mal. 


Cabe a cada dia o seu próprio mal. 

Faça o bem, seja bom, e o mau, não virá dia algum. 


Na brincadeira do mal me quer 

E do bem me quer.

Que nada seja mau.

Que tudo seja bom.

Você merece o bem

Ninguém merece o mal!


Nem o mau, merece o mal!

Pague o mal, com bem!

Pois, O Bom foi a cruz, 

e com preço de sangue,

Pagou o mal, com o bem, para o mau não lhe alcançar. 

Assim também, você deve permanecer bom!


Que o bem, seja meu bem.

Que o mal, mal seja meu. 

Se o bom, bondade reserva.

O mau, mal quero saber. 

O bom é desejado!

O mau, ninguém quer ser.

Eu fico com alegria do bem que me reserva.

Pois, o mal, não tem espaço em minha vida.


Meu bem, queira bem, faça bem, seja bom!

E o mal, todo mau, por favor passe longe de mim! 


Que você nunca confunda, que o mau não é bom, nem bem é mal! 


Seja bom, e não mau.


- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...