sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

CANAÃ É LOGO ALI!

 Quem quer vitória, vai chorando, geme e chora...

CANAÃ É LOGO ALI:


Então um povo escravo toma conhecimento do surgimento de um libertador. Isso soa como esperança para aqueles que sofrem. Isto soa como impossibilidade para aqueles que já pereceram.


E o menino retirado das águas vai crescendo. E o povo sendo oprimido. E o menino crescendo. E o povo gemendo. O menino crescendo. E o povo morrendo. 


E o jovem crescendo. E o povo, quase sem fé, que o cativeiro iria chegar ao fim. Era o fim da escravidão, mas, existia alguns que faziam questão de túmulo no Egito 🇪🇬!


Moisés queria libertar o povo. Mas, o povo, não queria ser liberto!


Onde as palavras não convencem, as pragas quebram e dobram. Pois, praga para Faraó, é juízo de Deus para o Egito, e justiça para o povo hebreu.


Mas, pior inimigo que Faraó que oprime, é bezerro de ouro que parece confortar! 


Você não precisa experimentar alquimia emocional.


As palavras podem ser iguais, mas, o efeito é diferente. 


Eu não permaneci aqui para te afundar de vez, com palavras aparentemente boas, só que da boca pra fora. 


Eu cheguei até aqui, porque as mãos de Deus me sustentaram. E eu considerei, que você precisaria da minha ajuda, como um dia eu quase afogado pelas lutas, fui salvo por Deus, para prosperar em terra estranha. E eu cresci em Deus. E sobrevivi. E se a escassez não me venceu. Se o abandono e a rejeição não me venceu. E se o tempo, e nem mesmo a morte me venceu! Será que será o deserto e a murmuração do povo em rebeldia e falta de fé que irá me fazer parar?


*Diga ao povo que marche Moisés* 


Só quem é valente de Deus, entende o que significa esta palavra.


Na frente tem um mar fechado. E o inimigo, com um exército atrás de mim, avança! 


E Deus me manda marcha?


É pois, quando não há barco, e o povo, é tão infantil que mal sabe nadar. Melhor que murmurar parado, é marchar adorando á Deus.


Deixa eu te falar uma coisa GEAD, e abra bem o ouvido para o que irei dizer:


Nos últimos dias...

Quando? 


Nos últimos dias:

... “As pessoas terão comichão nos ouvidos por ouvir a palavra de Deus” ...


...”Serão amantes de si mesmos”...


...”O Amor de muitos, se esfriará”...


...”Blasfemarão contra Deus”...


...” Se assentarão no templo de Deus, julgando serem Deus”...


...”Usarão o nome de Deus em vão”...


...”E o sol, se escurecerá, e a Lua, se tornará em sangue”...


...”Muitos permanecerão em trevas”...




Para aqueles que se sentem seguros, talvez este louvor em 2021 passe desapercebido. Mas, nenhuma segurança será firme o suficiente se de fato, ela não estiver alicerçada em Deus.


Para aqueles que consideram a letra deste hino, como uma resposta que vem de encontro às suas causas e dores, eu preciso te dizer, este é o momento de criar raizes! Sim, de crescer para baixo! De parecer estar perdendo. De imaginar estar ficando para trás. Talvez, até mesmo, de acreditar haver sido esquecido. 


Os profetas, estiveram aí onde você está agora. Não é nada confortável. As incertezas às vezes sufocam mesmo. A lágrima parece surge espontânea, e instantaneamente as palavras desaparecem, causando um silencio sepulcral. 


E você precisa lembrar, que às vezes é necessário uma semente morrer, para uma linda árvore renascer em seu lugar.


E que crescer para baixo, com raizes é o método de Deus dizer, que nesta prova, é só você e ele.


Ninguém irá ver o poço fundo que você alcançou, a cova funda que a vida achou haver te enterrado. Ninguém irá notar, se você ainda respira, ou se já sucumbiu as lutas. Pois, você e Deus GEAD, já é mais que suficiente. 


Você me pergunta, mas, como e quando será o tempo dos frutos, do amadurecimento, da primavera?


Eu te respondo com sinceridade, de fato, eu não sei. A forma é de Deus. O tempo é de Deus. Pois, milagre só Ele faz!


Se você não precisa de milagre, então, seja menos egoista, e encontre os motivos certos, para voltar a ser grato a Deus. Pois, aquilo que Deus já realizou na tua vida, é a ocasião mais que perfeita, para Ele começar a realizar na vida do teu irmão. 


Orgulho e soberba te enterram no ar, pois, é após ao ápice, após o topo, que às piores das quedas ocorrem. 


Nestas circunstâncias, talvez todos imaginem estar por cima, quando na verdade, estão todos por baixo. Só que a diferença, é que o justo se levanta, e se levantará por meio da sua fé inabalável em Deus.


Não esqueça qual é a função de uma Igreja habitada pelo Espírito Santo. Como templo de Deus, produza cura e restauração no Reino. Ou acredite que o caminho de aparências, fará você se esconder da pobreza espiritual diante dos espelhos espirituais de Deus.


Enxergue além de si mesmo, se sua alma não estiver gritando, talvez seja teu melhor amigo, pedindo socorro espiritual e você nem percebeu.


Desta forma, que está mensagem seja benção, para quem carece ser benção. E seja repreensão, para quem acredita não precisar mais de nada, nem mesmo de tirar alguns minutos para ouvir Deus em oração. 


Você quer ouvir Deus falar? 


Então, se emudeça, até que sua alma, esperneie menos murmurações. Pois, quando o ego humano é silenciado junto com seu orgulho e auto suficiência, então, o agir de Deus, expressa milagres como sons de muitas aguas e voz de trovão. Então, em qual lado da tempestade você deseja estar? Dentro do barco, com medo de perecer, mas, protegido pelas palavras de vida eterna do Mestre Jesus. Ou será, que vai ficar do outro lado da margem, esperando a embarcação chegar, e te libertar do mal que tem habitado o seu ser!


Acredite, hora ou outra, Jesus vai ao teu encontro, e te liberta de vez. Pois, dos olhos de Deus, ninguém se esconde. Nem José, nem Potifar, e nem Faraó. Aonde Isaque for abençoado, Esmael será também. Mas, aí daqueles que forem anátemas para o Reino de Deus, serão cacos entre os cacos de barro.


E a boa notícia, é que Deus ama reformar vasos. Você terá confirmação ainda esta semana, que é contigo que Deus quer falar. Pois, depois de restaurado, e desembocado, o vaso estará pronto, para ser enchido com azeite.


E quem tem azeite na botija, e farinha na panela, tem milagre para receber do profeta.


Deus não esqueceu das promessas! Você pode até duvidar, mas...


*DEUS não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.*


Fiel é Aquele que prometeu! Se Ele prometeu, Ele irá cumprir, cada minúscula palavra que Ele afirmou ao seu respeito.


E tudo que você precisa fazer, é crer contra todas as circunstâncias que Ele fará.


Deixa a pedrada bater. Vai dando fruto em silêncio. Já viu alguém chutar cachorro morto GEAD? Fica tranquilo. Alguns não estão mortos, apenas dormem. 


Enquanto, outros, ainda que estejam como Lázaro, fedendo como sepulcro caiado, Deus ordenará vida, e ele irá ressurgir ao som da ordem dos lábios de Deus! 


Em 2020, muita gente morreu, e muita gente sobreviveu!


Em 2021, a palavra de Deus é:


AINDA QUE ESTEJA MORTO, ESTE VIVERÁ!


Você crer nesta palavra para sua vida? Você crê mesmo nas promessas de Deus? Não responda para mim não, redonda para Deus.


Não permita mais, que sua semana seja inútil, e faça algo, que faça os anjos dos céus, te considerar digno, de entrar no Reino de Deus.


Lembre, o céu será tomado a força! Você precisa conquistar o lugar que teu irmão Jesus reservou. 


Canaã estava lá, manava leite e mel, e ainda permanecia como a terra prometida, mas, a nova geração em Josué e Calebe, precisou expulsar Gigantes, para conquistar o que Deus já havia lhe prometido.


Eu não sei qual é o gigante que está te impedindo de tomar posse. Talvez seja o medo, o acaso, as dúvidas, ou até mesmo você. Mas, silencia o medo, expulsa as dúvidas, lembra do ao acaso, o teu destino, e atravessa apressadamente este deserto, pois Canaã é logo ali! E lá Deus tem milagre para tua vida! 


Amém? 

Amém! Eu creio nesta palavra para minha e para tua vida. 


Eu disse que ninguém ficaria para traz. E chego ferido, eu chego moído, eu chego arrebentado, mas, eu chego lá! E você também irá chegar! 


Glória a Deus. 

E graças a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...