terça-feira, 7 de agosto de 2018

UM POUCO DE NÓS...


Olá, tudo bem?

Como tem sido seu dia à dia?

Meu dia tem sido assim meio variável.

De sereno, a agitado demais.

As vezes acordo relativamente cedo.

Em momentos raros, durmo tarde demais.

Tem circunstancias, que me fazem perder o sono.

Tem lembranças, que me fazem sonhar acordado.

Mas, e você? Sim, como vai tua vida.

Segue confiante. Segue esperançosa?

A maré de azar parece que passou não é mesmo?

Desafios antigos, começam a surgir como milagres.

É tão bom, quando percebemos a realização de alguém que amamos.

A restituição de um bem. A reconquista de algo que se perdeu.

Na vida, estes altos e baixos, são saudáveis.

Bendito seja os espinhos que magoam a nossa pele.

Afinal, sem eles jamais sentiríamos o milagre da cura
A satisfação da cicatrização. A dádiva do renovo.

Breve chegaremos a vitória.

Para que não roubem nossa conquista.
Acho que terei que sair de cena. Partir.

Eu sou o sacrificio. Sempre fui.
Alguém precisa assumir pesadelos
para que todos possam sonhar.

Tenho tentado lhe preparar.
Mas, com tamanha distância
E tempo tão curto e ligeiro
Acho que não fui suficiente.

Mas, confio em você.
Tentei fazer minha parte.
Dar meu melhor.
Se eu conseguir ajudar os dois agora
Espero apenas que não abandone meu milagre.

Giovanna é meu milagre.
Não esqueça disto.

Política passa, mas amigos ficam...
Religião nos separa, Deus une...
No essencial, unidade.
No não essencial, liberdade.
E em tudo o amor.

Cada dia que passa
Fica mais próxima minha partida
Acredite, onde eu estiver...
Estarei orando por sua felicidade...

Quando olhar um algodão doce
Lembre de mim... Eu não te esquecerei.
Quando ouvir uma música boa...
Recorde de mim. De ti me lembrarei.
Quando os cadarços do tênis desamarrar?
Lembre, não estou mais aqui para tentar ajudar!
Quando se equilibrar apenas com um pé?
Não estou mais perto para lhe segurar.
Quando carnaval novamente chegar?
Dentro da fantasia, sorria! Se lembrar?
Faça a melhor pose para fotografar!
Tente não se emocionar, quando de algo lembrar.

Olhe a multidão ao redor...
Se com o volume alto da festa
Teu coração perceber o silencio
Talvez seja sua alma gritando
a saudade do menino sol...
Aquele pequeno jovem da periferia.
Dos becos e vielas existenciais.
Aquele que já viveu entre ricos e empobreceu.
Aquele que viveu entre pobres e reteve o valor
Aquele que percebeu o lado bom das coisas
Mesmo aceitando as falhas, e perdoando as ofensas

Sempre soube de tudo.
Eu estava no jantar...
Nas conversas, nos cochichos...
Amor platônico? Ironia...

Fui mal interpretado?
Quem nunca foi?
Mas, fui autentico!
Tentei ser sincero comigo mesmo.
Tudo que fiz, foi apenas
Cumprir meu papel.

Não sei se por sexto sentindo
Se por telepatia? Pressentimento?
Mas, garanto, não fui enganado.

Quem debochou de fanatismo religioso
Não me constrangeu, pois podê crer mais que a mim.
Quem me taxou de louco e maluco.
Delirou na minha genialidade e nem percebeu.
Só damos atenção, quando nos envolvemos.
O indiferente, se distrai.

Nenhuma máscara resiste ao tempo.
Os covardes são sempre os bajuladores.
Quem zomba, não aprendeu diversão.
Quem muito se expressa, pouco sente.
Os maiores conselheiros, são os piores traidores.

Filtre sempre o que chega aos ouvidos.
Retenha, apenas o que for útil.
Se prenda ao que é bom.
Se modele pelos fortes
Quem sabe, não se torne como eles.
Não se misture com os maus.
Sempre será pior que eles.

Se eu fui teu passado?
Não importa!
Se serei teu futuro?
Não há como prever!
Unica coisa que temos
É o aqui e agora.
Tente aproveitar.

Pois, como dizia Cazuza:

"O tempo não para!"

Sobreviva sem um arranhão!
Não espere caridade de quem lhe detesta
Trabalhe sempre.
Separe momentos para si mesma.
Perceba, tudo vale a pena!
Quando você é capaz
De trocar seu melhor
Pelo melhor de Deus!

Até breve.
Beijos...

Se olhar a Lua
Alta, exposta e formosa no céu
Carregue a certeza que em algum lugar
Estarei fazendo o mesmo.
Só por lembrar de você!
Com humildade e respeito
Solicito, faça o mesmo?
Lembre, um pouco de nós!

Ninho, versão Passageiro.
Tom, despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...