domingo, 19 de agosto de 2018

PESCADOR DE ILUSÕES


Desde o tempo de menino, aprendi que existe um jeito mais fácil, embora arriscado de ganhar a vida. Escolhi o caminho difícil, porém, honrado, pois sempre odiei correr riscos. Já na infância, estive entre a vida e a morte 3 vezes. Prevaleci contra um coma. Ocorre que para uma criança não há menor diferença entre balas de côco e os calmantes de sua mãe. Foi engolir e desmaiar. Após muito tempo. Retornei. Algum tempo depois a morte retornaria, mas, sairia frustrada algumas outras vezes.

Jamais marginal. Nunca bandido. Não dado á bebidas. Nem provado as drogas. Sempre fui fiscal de minha própria consciencia. Aluno exemplar. De Matemática á Historia, minhas médias jamais foram menores que 10, se é que me entende. Na explicadora que era aluno em um ano, no outro me tornava professor. Fui líder de grêmio por 3 anos consecutivos. Sempre fui líder de classe. Ajudei minha escola a ganhar o prêmio de Equipe empreendedora com a Positivento. Me formei na FAETEC.

Novamente no projeto em que eu era aluno, me tornei professor, foi assim, Ser Cidadão. Não estava satisfeito. Fui convidado para participar com minha história em um livro: Por Que Sim! Que comemorava 10 anos de empreendedorismo no Brasil. A Jornalista e escritora da Globo Amélia Gonzalez foi generosa. Não poupou fotos, nem fatos e fui honrado pela primeira vez ali. Algum tempo depois passaria 3 vezes pra Universidades federais.

UFRRJ 2 vezes e Bennett, e ainda não me sentia satisfeito. Foi quando cuidei de um doutor em pscicanalise, e depois de um ex jogador do Fluminense. E precisava de mais, quando enfim, encontrei-me na política. Estive satisfeito na câmara dos vereadores, estava satisfeito na ALERJ. Finalmente, quando achei que me encontrei, alguém resolveu tirar meu sonho de mim. Se é justo não sei. Mas, mais uma vez, não me darei por satisfeito. Se tiver que dar Adeus, farei com honra!

Vencerei uma ultima vez!

Ninho, versão Pescador de Ilusões
Tom, Despedida e emocionado.
Conto: Meus dilemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...