quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ANIVERSÁRIO


Todo ser humano possui uma historia. Sua primeira memória, lembrança, recordação, quase sempre é emocionante. O primeiro choro, a primeira palavra, o primeiro tombo, até finalmente, o primeiro passo. Tudo parece tão mágico. É como se o mundo parasse para nos assistir. 

Até que crescemos, e experimentamos as vitorias, as derrotas, na construção da desafiadora jornada. Mas, é na infância que começa o sonho das conquistas. Da conquista da primeira bicicleta, ainda sem saber andar. De passar de ano a primeira vez, só para receber elogios. Da primeira nota dez. 

Quando adolescente, alguns aguardam ansiosamente o primeiro beijo. A primeira festa após as 22h. Dormir fora pela primeira vez. Tudo é fascinante até sentirmos o primeiro perigo. Cometermos a primeira falha, e torcermos para nossos pais não descobrirem. 

Assim, aspirantes a guerreiros, começam a forjar seu legado, até alcançarem a fase adulta! Porém, somente poucos devotos e dedicados a perfeição conseguiram escrever sua historia ao ponto de tornarem-se lendas para a humanidade. Buscamos mestres para atingirmos o ápice!

Nossos mentores são nossos melhores moldes ao sucesso. As vezes anjos são disfarçados na pele de amigos, de patrões, de parentes, de desconhecidos. Nos protegem, nos consolam, vibram nossas conquistas. Aplaudem nossos triunfos. Nos inspiram a vencer!

Todo ano uma nova historia para ser contada e vivida. Todo dia uma nova chance de agradecer! Onde nenhuma data supera as expectativas e importância que possui o dia do nosso aniversário. Amigos se unem como heróis para desejar nosso bem. 

São presentes, a presença deles ao nosso redor nos fornecendo calor e afeto. Ainda assim, alguns não sabem demonstrar isto. Outros esquecem de seus maiores fãs. Muitos, se quer ligam apenas para desejar parabéns! Não é a festa, e a torta, é a amizade que importa!

É o carinho, a ternura, o gesto, a gratidão, mesmo quando as palavras são poucas que demonstram o amor verdadeiro. É muito duro, estar cercado por uma multidão, e não sentir a presença que mais importa por perto. 

Aqui transcrevo meu sentimento neste dia singular...

" Hoje é 30 de agosto, dia que saio do trinta e busco mais um! Faço daquilo que me aguarda, minha vida e minha lei. Pensei em tudo que amo, e com você compartilhei. Já que os céus não me reservaram a pasárgada para tornar-me rei. Fiz de teu coração minha maior riqueza. De tua amizade o maior presente, que confesso,  jamais ganhei. Se em outro aniversário terei? Não sei. Se antes da 00:00 me ligará? Não aguardarei. Pois, talvez não seja digno dos tesouros de um rei. Se eu morrer antes de meu próximo aniversário, um desejo farei! Que na eternidade eu consiga lembrar dos versos que ainda não sei. Onde rimarei feito bobo teu nome. Mas, saiba não o direi! Já disse todos os dias, com as mil cartas que lhe dei! Já disse, com meu sorriso, na única foto que ao seu lado tirei. Onde mesmo abaixo de chuva, prometo ser sol, lhe aquecerei!".

Não desejava falar de amor, nem concreto, tão pouco ausente. Queria falar de aniversário, sem ser piegas, desejar presente. Mas, sei sua ausência se faz por vontade! Aceito meu fardo presente. Não desejoso de futuro algum na solidão que hoje se instala sem te ter aqui.

Sim estava esperando apenas um telefonema seu. Mesmo assim, acho seguro não possuir sua voz ao ouvido. Imaginar seu olhar cruzando o meu. Sonhar, só pra ver se você vem. Deixar de lado esta tristeza e retornar a alegria daquela velha infância! Infância que nunca mais terei!

Beijos.

Ninho, versão Aniversariante.
Tom, Introspectivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...