Esta é sem dúvida uma grande virtude, nossos relacionamentos são mais destruídos pela falta de sinceridade do que pelos erros em si.
Uma pessoa ofendida ganha mais força para perdoar quando o ofensor anda em sinceridade, por um motivo simples, a sinceridade nos torna íntegros, ou seja, o que falamos é reflexo direto do que somos e vice-versa, antes de perfeitos, há uma demanda na alma humana de encontrar pessoas sinceras.
Mas o que poucos sabem, é que ninguém, eu disse ninguém é capaz de chegar a sinceridade sozinho, pois isto é uma obra do Espírito Santo em nós, sem a graça de Deus não somos nem capazes de sermos sinceros, pois sempre haverá escuridão nos nossos olhos, e nunca seremos capazes de perceber nossa real motivação. Veja o que disse o Salmista.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Salmos 19:13
A sinceridade habita o coração que não é governado pela soberba, apenas aos que escolheram o caminho da humildade recebem graça para discernir seus corações.
Enquanto a soberba lhe governa, não saberá nada sobre si. Mas no caminho da humildade, vamos contemplando a Jesus e com luz nos olhos vamos também descobrindo quem somos.
Os discípulos de Cristo, discernem a tudo, inclusive sobre si mesmos, a diferença é que não nos conhecemos olhando para nós mesmos, o auto-conhecimento Cristão é fruto de termos os olhos fitos em Jesus.
Mas todos nós, com rosto descoberto, contemplando como por espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Co 3:18
A medida que contemplamos a Cristo, vamos sendo transformado, nossas misérias sobem aos nossos olhos e percebemos o quanto o Senhor é bom.
Essa é sem dúvida a experiência de pegar numa rosa, fere-se os dedos para ver de perto a beleza da flor.
Em Cristo temos paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário