Se você afirmou ver ovo frito, ketchup e batata frita, não lhe condeno. É comum a alma humana, projetar sempre, o que há interiorizado em si. Geralmente, agente exerga no próximo, o que mais nos consome. Nas relações da vida, não é diferente. Há uma tendência enorme á rotularmos alguém sobre o efeito do que é aparente. Sem se quer notar-mos seu real conteúdo.
Certa vez eu disse a um homem bom e sábio, que me ajudou a ter tudo que tenho:
" Quando as regras existentes não forem suficientes, crie regras melhores!".
Isso ocorre, pois alguns não se permitem, chegar mais próximo. Sentir o aroma. Provar o sabor. Reconhecer o tempero, a textura, e como foi servido. Isso leva tempo. Dois ditados ilustram a mesma situação. Primeiro, "Quer conhecer alguém, coma 1 Kilo de sal com ela". Segundo, " Não devemos julgar um livro pela capa". Dessa forma, lhes pergunto:
Vocês estão servidos?
Ingredientes: Iogurte Grego, Uma maçã picada em palitos,
Metade de um pêssego em caldas, geléia de frutos vermelhos.
Lição de hoje: O que você vê, determina quem você é. Você é o que você come. Alimente sua mente com coisas boas. Sua alma permanecerá saudável. Caso contrário, permanecerá doente, projetando sombras de seus piores medos e monstros. Bem e mal. E aí, você tem fome de que?
Moral: O que pensam sobre você, não determina quem você é. As pessoas só estão expressando as experiências delas. Quem lhe define, apenas te limita. Não despreze seu conteúdo. Exerça sua audácia como esperança, e revele ao mundo quem realmente é você !
Ninho,
Versão: Nutricionista
Tom: Light, Leve
Quase Diet.
Contos:
Da aparência ao conteúdo.
De quê a gente se alimenta.
Quem se define, se limita!
Quem nós somos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário