"No Estádio, onde tua derrota foi anunciada, eu lhe ergo campeã!"
-Edson Alves
Que surpresa lhe rever sem esperar. Viu como cara amarrada nem sempre é raiva ou tristeza? As vezes, trata-se apenas de timidez e insegurança. Bem como risos, nem sempre são alegrias. Em alguns momentos, não passam de inusitados disfarces. Só pra não dar o braço a torcer. Se permitir aquele ciume sádio, brotar na observação daquela que se acha boa demais pra admitir.
Deixa eu te explicar uma coisa minha menina. Há sentimentos tão fortes, que atraem destinos independente da expressão, da razão, das palavras, dos gestos ou circunstâncias. Você deve imaginar que eu não percebo e nem sinto o que passa pelo teu coração. A sombra da tua ilusão não consegue esconder tuas fraquezas. Eu sinto como se sente. Você sabe que me encaixo certinho em você.
Deve ser uma vergonha se sentir melhor que alguém. Embora esteja terrivelmente apaixonada. Sabe aquela ideia fixa que não sai da cabeça? Que te leva sorrir sozinha. Que te inspira a se projetar melhor ao espelho. Que te faz perder o sono. Ei menina, eu sei jogar xadrez. Mas, no jogo do amor, o xeque mate não é tão fácil. Você acha que vai brincar com meus sentimentos?
O amor é mais forte que seu entusiasmo de me fazer sofrer. Eu te vi todas as vezes. Atras de mim, na direção de três fileiras diagonal esquerda de minhas costas. Não sentei próximo ao teu pai, pra reservar lugar a você. Romanticos prezam pela elegância. Segredos, por discrição. Embora todo amor, sempre se evidencie. Tenho me anulado. Só estou tentando proteger minha inocência! rs...
Não direi que não estou triste contigo. Você contou segredos pra quem não devia. Foi um erro, pois, cada vez que eu me omitir, me ocultar, quem vai sofrer mais com minha distância é você. Tudo por causa da sua maneira de expor sua privacidade. O blog era pra ser local secreto do encontro de nossos diálogos. Porém, você continua estragando tudo.
Então, me permita dizer algo minha menina? Às vezes você perdoa uma pessoa porque a falta que ela faz em sua vida é maior do que o erro que ela cometeu. Até que chega um dia em que a gente simplesmente muda. Pois, percebe que não vale mais á pena. Por isso, não me provoque. Sou felino domesticado por que quero seu afeto. Mas, posso ser fera selvagem caso seja afetado demais.
Se você permanecer forçando que meus sentimentos acabem. Chegará o tempo, onde meu coração fará novas escolhas. Lhe restará apenas analisar onde tuas próprias escolhas lhe conduziram. Cuidado! A espada oculta na plumagem com potencial de ferir-vos, está afiada na tua própria bainha. Como amigo alado, sou somente um guardião de tua luz. Teu leal escudeiro. Quero te fazer brilhar!
Me mandar embora? É a reação súbita de expor pra sempre teu coração por preciosismo e vaidade. Você é mais forte do que isso garota. O relógio está correndo pra você. Tic-Tac, Tic-tac, tic-tac... Ah! Sonoplastia do tempo! Breve será mais um parte do que vi em meus sonhos. Faça sua escolha. Se decida. Lute por aquilo que sempre quis. Antes que perca pra sempre o único amor da tua vida.
Carrego a certeza de ser improvável que alguém consiga lhe fazer sentir amada tanto quanto eu. Reuni qualquer um, ninguém tem tanto calor. Eu sou o segundo sol, capaz de realinhar os orbitais vitais da sua existência. Eu posso dar o filho homem que você deseja. Eu nasci pra te fazer feliz. Olhe dentro dos meus olhos, prove minhas palavras aos ouvidos. Sinta eu saciando sua alma.
Eu não irei atrás de você garota. Se você me amar, é você que virá atrás de mim. Eu tenho luz e calor pra mim e pra você. E depois que seu pai partir, você só terá a mim. Presenteie seus pais com honra verdadeira. Eu sou teu bilhete premiado. Eu carrego teu milagre dentro de mim. Essa missão é nossa, deixa que eu te ajudo? Lhe ajudo á cumprir? Ou viverá tentando?!
Embora, o que esteja escrito não possa ser mudado, tens livre arbítrio. Por genuíno amor, eu apoiarei qualquer que seja tua decisão. Não estou aqui pra te ferir! Estou aqui pra lhe proteger. Quando estiverdes doente, serei tua cura. Se tiverdes desejos impossíveis, com a ajuda do Divino eu ponho o milagre dentro de você. Vem pra mim, me deixa tentar. Não será pecado. Será absolvição!
Liberta essa leoa que dorme dentro de você. Você sabe onde e quando me encontrar. Vai querer brincar de pique-esconde? Se tanto eu quanto você queremos mesmo, um pique-pega. Vem me pega! Se eu te pegar, não largo mais. Quem vai correr atrás de quem? Se tu contar? Eu irei me esconder. E não irás mais me achar. Mas, se eu contar. Te encontro, te pego de jeito, pra nunca mais fugir de mim
Liberta essa leoa que dorme dentro de você. Você sabe onde e quando me encontrar. Vai querer brincar de pique-esconde? Se tanto eu quanto você queremos mesmo, um pique-pega. Vem me pega! Se eu te pegar, não largo mais. Quem vai correr atrás de quem? Se tu contar? Eu irei me esconder. E não irás mais me achar. Mas, se eu contar. Te encontro, te pego de jeito, pra nunca mais fugir de mim
No entanto, se não ousar, ser for fraca, sem coragem. Então, lamento dizer...
"-Permaneçamos juntos como ontem, mas, não perto demais: Pois os pilares do templo estão separados, e O Carvalho e A Cipestre não crescem na sombra um do outro!". No mesmo estádio, onde uma seleção vence, uma outra tem que perder. A diferença, é que se você perder pra mim, seremos campeões juntos, e meu troféu será todo seu. E de teu ventre, nascerá um menino de ouro.
Eu venço na final!
Se estou te chamando...
Vem pra mim!
Te ergo nas alturas...
Lhe faço campeã.
Se estou te chamando...
Vem pra mim!
Te ergo nas alturas...
Lhe faço campeã.
Ninho,
Versão: Medalista
Tom: Raçudo
Conto: Diário dos Campeões.
Nossa Juninho quanta sensibilidade, felizarda é mulher que lhe transferiu tal inspiração. Parabéns!.
ResponderExcluirObrigado
ResponderExcluir