quarta-feira, 7 de junho de 2023

GEAD🌎🌍🌏CHOSEN - CHAMADOS PRA QUE?

 



*GEAD🌎🌍🌏CHOSEN*


✅ Escolhidos por quem? 


*Efésios 1:11 *


“ Nele, fomos também *escolhidos*, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que cria absolutamente tudo de acordo com o propósito da sua própria vontade”


*Tiago 2:5*

“Ouvi, meus amados irmãos. Não *escolheu Deus* os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do Reino que Ele prometeu aos que o amam?”.



✅ Escolhidos para que *GEAD🌎🌍🌏CHOSEN*?


*1 Pedro 1:4*

para uma aliança que jamais se extinguirá, nem tampouco será desonrada ou perderá seu valor. Herança preservada nos céus para vós,


*1 Pedro 3:9*

não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoai; porquanto, foi justamente para esse propósito que *fostes convocados*, a fim de também receberdes bênção como herança.


✅ Quais nossas garantias? 


*Salmos 37:18*

O SENHOR *zela pela vida das pessoas íntegras*, e sua herança permanecerá para sempre.


*Atos 20:32*

Agora, pois, eu vos dedico aos *cuidados especiais de Deus* e à Palavra da sua graça, que tem o poder para vos edificar e *dar herança* entre todos os que são santificados.


✅ Quem são vocês ? E para que foram eleitos? 



*1 Pedro 2:9 *


Porém, vós sois *geração eleita*, sacerdócio real, nação santa, povo de *propriedade exclusiva de Deus*, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz. 


✅ GEAD🌎🌍🌏CHOSEN? ESCOLHIDOS PARA ESTUDAR E ADORAR A DEUS? 


*1 Pedro 1:2*

*escolhidos* em conformidade com a presciência de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas. Glória a Deus pela Salvação


Deuteronômio 10:15

Entretanto, foi somente aos teus antepassados que o *Eterno* dedicou particular afeição e os amou! E depois deles *escolheu* dentre todos os povos a sua descendência: vós próprios, como podeis constatar até o dia de hoje!


*Salmos 22:30*

Sua descendência a ele servirá; e *anunciará* o SENHOR às *gerações futuras*.


Salmos 33:12

Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, o *povo que Ele escolheu* para lhe pertencer!


Salmos 73:15

Caso levasse a efeito me expressar assim, eu *teria renegado a linhagem* de teus filhos.


Isaías 41:8

“Mas tu, ó Israel, servo meu; tu Jacó, a *quem escolhi*, descendência de Abraão, meu amigo;


Isaías 44:1

Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, *ó Israel*, a quem *escolhi*.


✅ ESCOLHIDOS POR INTERMÉDIO DE QUEM? PARA QUE? 


*Romanos 8:17*

Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória. O sofrimento e a glória futura


*Colossenses 1:12*

dando graças ao Pai que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. A suprema pessoa de Cristo


*Colossenses 3:24*

conscientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo!


*Tiago 2:5*

Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do Reino que Ele prometeu aos que o amam?


*1 Pedro 1:4*

para uma aliança que jamais se extinguirá, nem tampouco será desonrada ou perderá seu valor. Herança preservada nos céus para vós,


*Isaías 42*

…6 Eu, Yahweh, te convoquei em justiça; tomei-te pela mão e guardei-te; *Eu te estabeleci mediador da Aliança com o povo e Luz para as nações*; 7 *a fim de abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos e do cárcere os que habitam em trevas*. 8 Eu Sou Yahweh, o SENHOR; este é o meu Nome! Não dividirei a minha glória a nenhum outro ser, tampouco entregarei o meu louvor às imagens esculpidas.


✅ *GEAD🌎🌍🌏CHOSEN*, se temos parte com Deus nesta aliança com Cristo como devemos responder ao seu chamado? 


*Deuteronômio 33:16*

com os frutos excelentes da terra e a sua plenitude, e com o favor daquele que apareceu na sarça ardente. Que todas essas bênçãos venham sobre a cabeça de José, sobre a fronte do escolhido entre seus irmãos!


*Gênesis 22:1,11*

Passados esses acontecimentos, Deus submeteu Abraão a uma prova, convocando-o: “Abraão! Abraão!” Ao que ele redarguiu: “Eis-me aqui, Senhor!”…


*Gênesis 46:2*

Naquela mesma noite, Deus falou com ele por meio de uma visão e o chamou: “Jacó! Jacó!” E ele respondeu: “Eis-me aqui!”


*1 Samuel 3:4,6,8,10*

Então Yahweh, o SENHOR chamou o menino: “Samuel! Samuel!” Ao que ele respondeu: “Eis-me aqui!”


✅ E vocês rejeitarem o chamado? 


*Romanos 10*

13 Porque: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!” 14 No entanto, como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são maravilhosos os pés dos que anunciam boas novas!” Israel não tem como se escusar.


*Lucas 19:40*


“Jesus disse: Se eles se calarem as pedras clamarão! “


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NARCISISTA:

  Identificar um narcisista pode ser uma tarefa complexa, mas os sinais e padrões de comportamento distintos geralmente se tornam evidentes ...