sexta-feira, 30 de abril de 2021

ENTRE CRAVOS E ESCRAVOS


 

*ENTRE CRAVOS E ESCRAVOS*: 

“Do mesmo modo a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha.”.

(*Tiago 3. 5* )


“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.”.

 (*Mateus 15. 8*)


“Não posso me tornar escravo daquilo que falo, por isto, escrevo meu sentir, até a dor desaparecer.”.

- Juninho GeaD


Diga-me...

Quem instalou está descarga mental? 

Quando abre a tua boca 

Mal hálito fatal,

Suas palavras são 

Só podridão 


Diz pra mim

Se vence o mal cheiro

Se eu te der uma bala Halls 

Vê se alivia

Este esgoto bucal 

Que ocupa os lábios 

Dos louvores para o Eterno Salvador 

Diga-me

Do que você se alimenta?

Para o que sai cheirar tão mal

A sua conversa não edifica 

Podridão total

Sim, diz pra mim

Se tens solução 


Diz pra mim

Seu ouvido é pinico?

Meu ouvido não é privada!

Para me varar coliformes fecais

Como pedradas

Que decepção 

Que situação 

Você se encontra meu amigo 


Esta briga fede demais 

Este grito, fere demais 

Palavras torpes

Que faz meu coração sangrar 


É um Racca aqui

Um xingamento ali

Que quando ouço 

Escondo meu rosto

Por me envergonhar 


Recomendo amigo

Se afastar da briga

Controle seu ânimo 

Não deixe a ira inflamar 


Aconselho amiga

Que aprenda com Cristo

Que às vezes calada

Teu silêncio é resposta

Pra justiça de Deus


Venha orar !!!

Larga está tristeza que ...

te faz chorar

Perdoa tanta afronta que 

te fez sangrar 

Aí neste deserto não 

É o teu lugar 


Deus faz hoje 

Milagre em teu lar 


Venha orar !!!

Abandone está angústia que 

te acometeu  

O lamento da sua noite Deus 

já recolheu 


Cada promessa 

Que tu tens 

Todas são de Deus! 


- Edson Alves

*Série*: Casais Blindados 

*Livro:* Indestrutível Aliança

*Versão*: Poema Musical

*Tom:* Conciliador

*Fonte*: Palácio da Sabedoria

*Ano:* Abril/2021

Referências Bíblicas: 

*Isaías 29:13*

Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens,


*Ezequiel 33:31*

O meu povo vem a ti, como costuma fazer, e se assenta para ouvir a tua pregação, mas não coloca a Palavra em prática. Com a boca eles chegam a expressar louvor e devoção, mas o coração dessa gente dá mais importância ao lucro, estão ávidos por ganhos injustos.


*João 1:47*

Jesus viu Natanael se aproximando e disse a seu respeito: “Eis um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade!”


*1 Pedro 3:10*

Portanto, “quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade;



*Provérbios 23:26*

Filho meu, dá-me o teu coração, e que teus filhos apreciem também os meus caminhos,


*Jeremias 12:2*

Tu os plantaste, e eles criaram raízes; crescem e dão frutos; tu estás sempre próximo de seus lábios, mas longe do coração e da atitude deles.


*Atos 8:21*

Tu não tens parceria nem porção neste ministério, porque o teu coração não é honesto perante Deus.


*Hebreus 3:12*

Irmãos, tende muito cuidado, para que nenhum de vós mantenha um coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.


*Êxodo 5:2*

Replicou o Faraó: “Quem é Yahweh para que ouça a sua voz e deixe Israel partir? Não conheço Yahweh, tampouco permitirei que os israelitas saiam de minhas terras!”


*Êxodo 15:9*

O inimigo se gabava:


*2 Reis 19:22-24*

A quem insultaste, blasfemaste? Contra quem elevaste arrogantemente a voz e olhaste com desdém? Contra o Santo de Israel!…


*Jó 21:14,15*

Ainda assim, declaram eles a Deus: ‘Afasta-te de nós, deixa-nos! Não temos o menor interesse em conhecer os teus princípios de vida!…


*Jó 22:17*

Exclamaram a Deus: ‘Afasta-te de nós!’ E mais: ‘Que pode nos fazer o Todo-Poderoso?’


*Salmos 10:3*

O infiel se gaba de sua própria ambição, o avarento menosprezae insulta a Deus.


*Salmos 12:2-4*

Cada qual mente ao seu companheiro seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.…


*Salmos 17:10*

Eles enchem seus corações de insensibilidade, e suas bocas transbordam de arrogância.


*Salmos 52:1,2*

Ao regente do coro. Um poema didático de Davi, quando Doegue, edomita, fez saber a Saul que Davi entrara na casa de Abimeleque. Por que, ó prepotente, te vanglorias na maldade, para ultraje de Deus, todo dia?…


*Salmos 73:8,9*

Eles zombam, e suas palavras são repletas de malícia; em sua arrogância exaltam a própria corrupção.…


*Provérbios 12:18*

As palavras do tagarela ferem como espada de dois gumes, todavia a língua dos sábios promove a cura.


*Provérbios 15:2*

A língua dos sábios torna o ensino interessante, mas a boca dos insensatos é fonte de tolices.


*Provérbios 18:21*

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados.


*Jeremias 9:3-8*

“Eis que a língua dessa gente é como um arco preparado para atirar. É a falsidade, não a sinceridade, tampouco a verdade, que prevalece nesta terra. Eles simplesmente saltam de um crime a outro; eles não me reconhecem nem me dão a mínima atenção!”, declara Yahweh.…


*Jeremias 18:18*

Então exclamaram: “Vinde e maquinemos planos contra Jeremias; porque nem a instrução do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta deixarão de existir. Vinde e levantemos acusações contra ele; não atendamos a nenhuma das suas palavras!”


*Ezequiel 28:2*

“Filho do homem, dize assim ao governante de Tiro: Assim declara Yahweh, o SENHOR e Soberano Deus: Na arrogância do teu coração disseste: ‘Sou um deus! Eu me assento no trono dos deuses; no coração dos mares!’ Ora, mas tu és apenas um ser humano, certamente não és divino; ainda que se considere tão sábio quanto Deus.


*Ezequiel 29:3*

Abre pois a tua boca e dize: “Assim declara Yahweh, o SENHOR Deus: “Eis que posiciono-me contra ti, ó Faraó, rei do Egito, crocodilo monstruoso que repousa em meio aos teus rios e exclamas: ‘Eis que o Nilo é meu; eu o fiz para meu uso e deleite!’


*Daniel 3:15*

Pois de agora em diante, ficai atentos, quando ouvirdes o som da corneta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da flauta dupla, e de todos os demais instrumentos entoando suas músicas, melhor será, imediatamente, que vos prostres e adores a estátua que fiz; dai, pois, ouvidos a esta advertência, pois será bem melhor. Se não prestares o vosso culto à imagem de ouro, sereis atirados sumariamente numa fornalha em chamas. E vos indago: Que deus poderá livrá-los das minhas mãos?”


*Daniel 4:30*

comecei a meditar: “Acaso não é esta a grande Babilônia que eu mesmo edifiquei para ser minha residência e capital do meu reino, mediante a força do meu magnífico poder, e para a glória da minha majestade?”


*2 Pedro 2:18*

Pois, proclamando palavras arrogantes e levianas, tomados pelas paixões sensuais da carne, conseguem seduzir os que estavam quase conseguindo escapar do envolvimento daqueles que jazem no erro.


*Judas 1:16*

Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros. Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos. Exortação à perseverança da fé


*Apocalipse 13:5,6*

À Besta foi concedida uma boca para pronunciar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi transmitida autoridade para realizar suas obras por quarenta e dois meses.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVA, ANA E ISABEL - Mães de Fé, Esperança e Amor:

  Devocional 2 - Mês das mães: Mães de Fé e Esperança ❤️‍🩹 **Eva: Gratidão na Adversidade** Eva, a mãe da humanidade, enfrentou a dor inima...