domingo, 11 de abril de 2021

MOISÉS: DEIXAI MEU POVO IR

 



Moisés - O Libertador.


Tirado das águas 

O achado é cena

Criado no Palácio 

Solução de problemas


Vê a dor do humilhado 

Sente o chicote estalar 

Maltratado o escravo 

Sua fúria, envenenar


A Lei em sua boca

Em suas mãos, sua pena

Recebe pedras como cartas

Se quebrar dura página, em sua ira! 

Reescreva o peso da Lei de Deus

Como justiça Divina 

Mandamento e vontade aliena.


- Moisés diz pra mim

O que queres de mim?


- Faraó, Deus ordena: Deixe meu povo ir!


Céu enegrecido

Som de trovão 

Uivo espantoso

Ventania do mal

O alado e o arrepio 

Faz circuito fatal! 

Rastro de sangue

Sopro da Morte

Está a porta

Ouça a batida do fim.


Águas em sangue

Chuva de gafanhoto

Ondas de rã, 

assustam o garoto

Chagas e cólera 

Úlceras e fome

Embora a opressão que rodeia

Ainda há quem os ame


E a ordem é repetida: 

Deixai Meu Povo Ir!


Martelo esmiuça a penha

Mas, ao coração endurecido de Faraó

Qual será mesmo a senha?


Com meu povo eu firmo uma aliança.

Diante de Faraó irei os defender.

A marca do sangue é sinal de esperança 

Meu cordeiro morre 

Mas, neste Egito não irás morrer


Moisés estás a clamar?

Clamas a mim, por que?

Bota meu povo pra marcha

Enquanto Eu ajudo você


Com tanta insegurança 

Tenha fé no meu agir

Veja se não perca a esperança 

Quando criança cuidei de ti

Não permitirei 

Que pereças aqui 


Levanta o cajado Oh Moisés 

Pois o mar, Eu irei abrir

Sei que atrás vem Faraó 

Mas, á vante verá Meu Agir


Observa o milagre se abrir a tua frente

Te dei escape, nas águas 

Como prometi, Irei na tua frente


Se deserto é tão quente

Com minha nuvem te cubro


Se a noite é tão fria

Coluna de fogo Te envio


Se tem fome 

Eu abro o céu 

Com chuva de cordoniza

Eu te alimento


Se tem cede povo meu

Com água da fonte te abasteço 


Mas, Moisés tens que me ouvir

Minha Rocha Eterna é para tocar

Não vai ferir, mesmo se com raiva fumegar


Não murmura Oh meu povo

Canaã é logo ali


Não reclame que no Egito, não era melhor que aqui


Maravilhas operei, te libertei

Te conduzi até aqui.


Mas, a terra tem gigantes

Nem tudo é tão fácil 

Se Moisés está morto

Josué me pergunta: Como faço? 

Seja forte e corajoso 

Pois, a terra que prometi aos teus pais 

Mana leite e mel, para meu povo! 


- Edson Alves 

Série: Diário dos Profetas

Versão: O Libertador do Egito 🇪🇬 

Tom: Legislativo 

Poema: Moisés - O libertador.


Fundo Musical: No Poço Te Encontrei

Trilha Sonora: Dez Mandamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...