terça-feira, 6 de outubro de 2020

GEAD - DE FILHOS DA PROMESSA AOS FILHOS DA FORTUNA

 GEAD - FILHOS DA FORTUNA

Para refletir

“ Se você coletar 100 formigas pretas e 100 formigas de fogo e colocá-las em uma jarra de vidro, nada acontecerá, mas se você pegar a jarra, sacudi-la violentamente e deixá-la sobre a mesa, as formigas vão começar a se matar.  

O vermelho acredita que o preto é o inimigo, enquanto o preto acredita que o vermelho é o inimigo, quando o verdadeiro inimigo é a pessoa que sacudiu a jarra.  

O mesmo é verdade na sociedade.

Homens vs Mulheres

Esquerda vs Direita

Rico vs Pobres

Fé vs Ciência

Negros vs Brancos 

 Etc ...

Antes de lutarmos uns contra os outros, devemos nos perguntar: 

Quem balançou o jarro ? “


Então Deus prometeu a Abraão, um filho, e que ele seria pai de multidões, mas, ele teve dois, pois, sendo velho, Sara não acreditava ser possível que ele tivesse ao menos um. E deu Hagar, sua serva, para que deitasse e desse a Abraão uma descendência!


Quanto a Ismael pai dos povos árabes...


Gênesis 17. 20: 

“Entretanto, também compreendi o teu pedido a respeito de Ismael; e Eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e uma multidão de descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e Eu farei que os descendentes dele sejam uma grande nação.”.


Gênesis 16:10-12

O Anjo do SENHOR lhe prometeu: “Eu multiplicarei grandemente a tua descendência, de tal maneira que não será possível contá-la!”…


Gênesis 25:12-18

Este é o registro da descendência de Ismael, o filho de Abraão que Hagar, a serva egípcia de Sara, deu a ele.…


Gênesis 21:13,18

mas do filho da serva farei também uma grande nação, porquanto ele também é da tua raça!”…


Gênesis 21

O Livro


O nascimento de Isaque

21 O Senhor fez conforme tinha prometido. 2 Sara, ainda que fosse já uma mulher idosa, ficou grávida e deu um filho a Abraão, na altura que Deus lhes tinha indicado. 3 Abraão pôs-lhe o nome de Isaque. 4 Oito dias após o nascimento circuncidou-o, segundo o que Deus tinha ordenado. 5 Tinha então Abraão 100 anos de idade.

6 E Sara declarou: “Deus fez com que eu me risse. E todos os que souberem o que me aconteceu hão de alegrar-se comigo. 7 Porque quem haveria de dizer a Abraão que eu poderia vir a ter um menino? E a verdade é que acabo de dar um filho a Abraão, já em plena velhice!”

Agar e Ismael mandados embora

8 O tempo foi passando, e o bebé foi crescendo e foi desmamado. Abraão deu nessa altura uma grande festa para comemorar o acontecimento. 9 No entanto, Sara reparou que Ismael, o filho de Abraão e da sua criada egípcia, Agar, se divertia com aquilo tudo e fazia troça. 10 Então disse a Abraão: “Manda embora essa escrava e o seu filho, pois este não será herdeiro juntamente com o meu filho, Isaque!”

11 Abraão ficou bastante contrariado porque, apesar de tudo, Ismael também era seu filho. 12 Mas Deus disse-lhe: “Não fiques contrariado quanto ao filho da criada da tua mulher. Faz como Sara te disse. Porque realmente só através de Isaque é que a minha promessa terá cumprimento. 13 Contudo, sem dúvida que os descendentes do filho da criada formarão também uma grande nação, pois é igualmente teu filho.”

14 Abraão levantou-se muito cedo, na manhã seguinte, para os despedir e preparar-lhes alimento para a viagem. Deu-o a Agar, mais uma vasilha de água e ela pôs tudo aos ombros. E mandou-a embora com o filho. Ela foi andando e vagueando através do deserto de Berseba. 15 Quando a água se acabou, colocou o menino à sombra duns arbustos, 16 e afastou-se dali, à distância mais ou menos de um tiro de arco. Então, rompendo em choro, clamava: “Não posso ver morrer o meu menino!”

17 Deus respondeu aos apelos da criança e o anjo de Deus chamou Agar, desde o céu: “Que tens tu, Agar? Nada receies! Porque Deus ouviu o menino, ali onde ele está. 18 Vai, pega no teu filho e consola-o, porque os seus descendentes hão de constituir uma grande nação.”

19 Naquela altura, Deus abriu-lhe os olhos e viu um poço, mesmo ali. Pôde então encher de água a vasilha e dar de beber ao filho.

20 Deus acompanhou o rapaz enquanto crescia e vivia no deserto de Parã, onde se tornou atirador de arco. 21 A mãe arranjou-lhe casamento com uma rapariga do Egito.


Mas, Isaque era o filho da promessa, e então foi pai dos Judeus, conhecido agora como nação de Israel 🇮🇱. 


Esta introdução foi para afirmar que falavam a mesma língua, e eram um só povo, e que foi o tempo e a ambição que os separaram. Não fazendo mais conhecem e reconhecem uns aos outros. Mas, devemos orar pela paz entre judeus e palestinos. Paz Entre a nação de Israel 🇮🇱 e as Nações Árabes. 


E devemos agradecer, por havermos sisos adotados e a liberdade permanecer sobre nossa nação para cultuarmos ao  Deus de Abraão, Isaque, Ismael e Jacó. 


Haverá um tempo, que muitos desejarão encontrar um grupo cristão para compartilhar verdades sobre este Deus grandioso. Mas, infelizmente isto não será possível. Como já não é possível em muitos países ao redor do mundo.


Brasil 🇧🇷, aproveita a liberdade que ainda há dentro de suas divisas.


Antes que ela seja tomada para sempre. 


Ore pela paz

Agradeça enquanto há paz!


E o mais inusitado é controverso, é que logo nós, filhos adotados, nos sentimos melhores que nossos irmãos e nos esquecemos de clamar por paz entre nossos irmãos.


Então por instantes, imaginei se Esmael estivesse vivo, e pudesse fazer um poema em nome da paz, o que ele nos diria:


Sou, um bastardo renegado

Fui, adotado e desprezado

Fui, um filho ricamente amável 

E onde toda fortuna me abandonou 

O Divino super abundou o que venerou! 


Frio, o ar e a água fluindo 

Força, melhorando a terra

que chamamos: Nosso lar

Empurre, para impedir que

escuridão se atreva chegar 

Sinta o peso da nossa dívida 

Esta, a canção de filhos e filhas.

Esconde, o coração de quem somos

Fazendo a paz para construir nosso futuro

Forte. Unidos. Trabalhamos até cairmos


O ar e a água que estão fluindo são frios!

Força, melhore a terra que chamamos de nossa casa! 

Ilumine, para impedir que a escuridão que chega se erga!

Sinta o luto como preço do amor! 

Esta, a canção do filho e filhas.

Protege, o coração de quem somos

Forjando a paz para construir nosso futuro

Fortes! Unidos! Trabalhamos, até esgotados cairmos. 


E todos nós, levantamos!

E todos estamos à deriva juntos 

Nadamos na mesma direção 

Contra a maré, mas, seguimos juntos!

Pois somos irmãos leais e verdadeiros


Através da névoa fria 

Mesmo que nos falte fôlego! 

Até ficarmos sem vida, juntos!

Unidos pra sempre!

No veleiro que desponta

Além da linha do horizonte

Aquela tripulação era minha familia

Querida equipe do Bem...

A qual ainda amo!


GEAD, em Filhos da Promessa, Filhos da Fortuna.

Terça feira, 6 de outubro de 2020. Horário: 19:00

Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...