sexta-feira, 11 de junho de 2021

UNIVERSITY OF CAMBRIDGE - CURSO DE DISRUPÇÃO DIGITAL:



UNIVERSITY OF CAMBRIDGE

Judge Business School 

Abrirá inscrições na data 30 de Junho de 2021 para um curso 100% online sobre: DISRUPÇÃO DIGITAL - Estratégia de Transformação Digital


Haverá dentro do curso estudos de caso de empresas como Netflix, Kodak e Raynair. 


Saiba mais abaixo:

COMEÇA EM


30 junho 2021

DURAÇÃO


2 meses, online 

4-6 horas por semana


Observação: Investimento US$1.495 (R$8.970 valor aproximado) + taxa de transação ou impostos podem ser aplicados. 

Em breve você receberá uma ligação nossa de um número de outro país. Não haverá nenhum custo em atender a ligação, pois ela é realizada por VoIP.

Por que se inscrever no Programa de Disrupção Digital?


A disrupção é uma força que está mudando o cenário corporativo como nenhuma outra. As organizações de hoje não estão sendo impulsionadas apenas a se transformar para atender às demandas do mundo digital. Com a recente onda de disrupção que tem deixado muitos em segundo plano, as empresas agora se encontram frequentemente competindo contra atores que estão fora de seus próprios setores. 


Essa disrupção sem precedentes está acontecendo rapidamente, como muitos dos operadores históricos de renome podem constatar. O sucesso neste ambiente volátil exige não apenas uma compreensão completa do que é a disrupção e como lidar com ela. Mais que isso, você deve saber como causar disrupção nos outros. 


Este novo programa online da Cambridge Judge Business School Executive Education fornece informações baseadas em pesquisas sobre inovações disruptivas e sobre o que é necessário para construir e gerenciar modelos de negócios bem sucedidos nesta era complexa.


Para quem foi criado este programa?


Este programa online foi desenvolvido para executivos que participam da criação de estratégias em suas organizações.

Os participantes se integrarão, por meio de vídeoaulas, ao corpo docente de classe mundial da Cambridge Judge. Eles compartilharão suas pesquisas de vanguarda e darão aos executivos a oportunidade de refletir sobre o que significa a disrupção em seus setores.

Os professores também oferecerão estruturas e ferramentas exclusivas que comprovadamente auxiliam os executivos na definição de estratégias sólidas para competir e prosperar neste cenário de rápidas mudanças.

Essas novas diretrizes refletem as realidades da estratégia moderna, introduzindo conceitos que eram desconhecidos há apenas uma década, desafiando os executivos a utilizá-los em estudos de caso que terão relevância para suas próprias circunstâncias.


Programa


Módulo 1: Lidando com a Disrupção

Conheça o conceito de disrupção e aprenda sobre as estratégias de disrupção mais comuns. Explore como a Dell, a Netflix e a Ryanair conseguiram revolucionar as empresas já estabelecidas com modelos de negócios disruptivos e robustos, abrindo o caminho para seu sucesso.


O que é a disrupção, e como reconhecê-la?

Tipos de disrupção

Estratégia em tempos de disrupção

Produtos e plataformas

Modelos de negócios disruptivos

Módulo 2: O dilema do incumbente

Aprenda as várias razões pelas quais os negócios incumbentes são incapazes de se adaptar à interrupção e ao desafio da desaceleração do crescimento.


Designs dominantes

Por que os incumbentes não conseguem se adaptar

Desafioda desaceleração do crescimento

Módulo 3: Mudando os Imperativos Competitivos

Obtenha uma introdução ao conceito de ecossistemas e aprenda a fazer previsões precisas sobre como os novos ecossistemas são susceptíveis de evoluir.


Como lidar com a disrupção e a irrelevância do conceito de indústria

5 grandes mudanças que levam a novos ecossistemas

Estratégias comuns de disrupção

Módulo 4: Competição baseada no modelo de plataforma

Aprenda sobre o conceito de envelopamento de plataformas, os mercados de dois lados e os efeitos de rede, além de como distinguir as plataformas de sucesso das plataformas mal sucedidas.


Plataformas bem-sucedidas versus plataformas malsucedidas

Mercados de dois lados e efeitos de rede

O que os provedores de plataformas fazem?

Determinação dos preços das plataformas

Dinâmica do "vencedor leva tudo"

Estratégia de envelopamento

Módulo 5: Guerras de Plataforma: Ganhando de virada

Explore os desafios ou dilemas associados às plataformas e aprenda a desenvolver estratégias para lidar com elas; compreenda onde os estrategistas dão errado com as plataformas.


Definindo plataformas

Dilemas de plataformas - e estratégias de navegação

Comparação da estratégia convencional versus a estratégia de plataforma

Os erros cometidos pelos estrategistas em relação às plataformas

Módulo 6: Ecossistemas Vencedores

Explore a importância dos ecossistemas a partir da perspectiva tanto de um novo concorrente como de um incumbente estabelecido, assim como a importância do mapeamento dos ecossistemas empresariais.


O que é um ecossistema?

Ecossistemas nos serviços de saúde

Disrupção: perspectiva atual

Disrupção: perspectiva do novo concorrente

Valor dos ecossistemas

Mapeamento dos ecossistemas de negocios

Módulo 7: Inovação do Modelo de Negócios: Criação de Modelos de Negócio Vencedores - Parte I

Domine o conceito de inovação do modelo de negócios através de exemplos de empresas de advocacia, fintech e indústrias bancárias. Você também aprenderá sobre os 4 níveis de inovação do modelo de negócios, que são tecnologia, gestão, formas organizacionais e co-criação.


Por que inovar?

Exemplos de inovação

Relação com o desempenho

Alavancas da inovação do modelo de negócios: tecnologia

Alavancas da inovação do modelo de negócios: gestão

Alavancas da inovação do modelo de negócios: formas organizacionais

Alavancas da inovação do modelo de negócios: cocriação

Módulo 8: Inovação do Modelo de Negócios: Criação de Modelos de Negócios Vencedores - Parte II

Aprenda sobre a inovação do modelo de negócios, especialmente na área de notícias e jornalismo e examine os 4 modelos de negócios, que são: modelo de negócios de produtos, modelo de negócios de soluções, modelo de negócios de match-making e modelo de negócios multilateral.


Trajetórias de transformação

Repensando as notícias e o jornalismo

Definição de um modelo de negócios

Tipo ideal 1: modelo de negócios de produto

Tipo ideal 2: modelo de negócios de solução

Tipo ideal 3: modelo de negócios de matchmaking

Tipo ideal 4: modelo de negócios multilateral

Pensamento do modelo de negócios: quem, o que e como

O que fazer e o que não fazer nos modelos de negocios

BAIXAR O FOLDER

Destaques do Programa



Lidando com a disrupção

Defina e reconheça a disrupção em suas diversas formas e aprenda estratégias comuns de disrupção.



Estratégias de Plataforma

Compreenda os desafios associados às plataformas e aprenda a desenvolver estratégias para lidar com eles.



Modelos de Negócios

Identifique o que é um modelo de negócio e seja capaz de criar seu próprio modelo de negócio para criar valor.



Adaptação aos desafíos

Aprenda a distinguir as plataformas bem-sucedidas das malsucedidas, e o motivo pelo qual alguns incumbentes são incapazes de se adaptar à disrupção.



Evolução do Ecossistemas

Analise a importância dos ecossistemas a partir da perspectiva tanto de um novo concorrente como de um incumbente, e seja capaz de prever com mais precisão como os novos ecossistemas estão propensos a evoluir.


Estudos de casos


 

Dell

Saiba como a corporação de tecnologia promoveu a disrupção da indústria de PCs e seus incumbentes, por meio da eliminação dos intermediários (distribuidores, revendedores e atacadistas), indo diretamente para o usuário final.


 

Netflix

Descubra como e como esse concorrente líder tomou o lugar da Blockbuster e se tornou um dos melhores exemplos de disrupção até hoje.


 

Ryanair

Saiba como a estratégia deliberada da Ryanair e o seu modelo de negócios "sem frescuras" aumentaram o orçamento das companhias aéreas, expandiram o tamanho do mercado e posicionaram a empresa para o sucesso.





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Tarefas


 

Serviços de streaming

Com Netflix, Amazon Prime e Disney competindo entre si, quem vencerá? Quem perderá?


 

Planeje um novo modelo de negocios

Planeje um modelo assumindo o papel de um incumbente e de um novo concorrente.


 

Exercício sobre carros com central multimídia

Assuma o papel de uma empresa como BMW, Tesla, Alphabet, Intel, Aston-Martin, etc. Qual empresa vai dominar?



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Nota: Todos os nomes dos produtos e das empresas são nomes comerciais™ ou marcas registradas® de seus respectivos possuidores. O uso deles não implica qualquer afiliação com ou endosso deles.

Professores do Programa


 Faculty Member Shahzad (Shaz) Ansari

SHAHZAD (SHAZ) ANSARI

Professor de Estratégia e Inovação. Diretor do Programa de MPhil em Inovação, Estratégia e Organização Professor da Faculdade St. Edmund. MPhil, PhD (Universidade de Cambridge)


A pesquisa do professor Ansari foca processos institucionais e difusão de práticas, questões socioambientais, inovações tecnológicas ...

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