O VERDADEIRO *LÍDER*!
Ele não deve permanecer um grande líder, se a cada nova exclusão ter menos possíveis liderados.
A maior vocação de um líder, é saber liderar, liderar sempre, e liderar mais, quanto mais amplo ele for, melhor para sua popularidade.
Só que vocação não se compra, não se adquire, é dom inerente ao aspecto pessoal de cada um. Culturalmente até se apreende, até se influência, mas, liderança nata, esta aí, não precisa ensinar.
E o Mestre Jesus é um deles, por esta razão, ele permanece o único entre religiões do mundo inteiro, e me perdoe os demais líderes, que sempre possui dignidade e capacidade para liderar nós todos como humanidade.
Pois, por fim, não trata-se de querer liderar, mas, de poder e saber liderar. Ele liderou 12 pessoas simples, e humildes, como seus iguais, mesmo sendo Deus. Esta é a generosidade da grande liderança do filho primogênito de Deus.
Vejo por aí, não aqui, muito liderado que se acha líder, que mais espalha do que ajunta; que mais exclui do que inclui; que parece rei sem reinado, e a mão de ferro, tenta colher onde não plantou. E por isto, fracassam em seus projetos de “poder”. Devido não aprenderem que uma colheita se faz tanto a labuta de muitos sóis, quanto ao repousar de muitas fases lunares.
Cristão, este texto não é exclusivo para você, este texto é para todos nós que um dia sonhamos em nos tornarmos líderes a sombra do nosso grande Mestre Jesus.
Este texto é uma reflexão inclusive para mim. Altruísmo, nas coisas essenciais, além da capacidade de se colocar no lugar do outro, tenhamos unidade; no não essencial, que cada um permaneça na liberdade que nos garantiu nosso grande líder. E em tudo quanto fizermos, o amor.
Pois, sem amor, ninguém por mais dinheiro e poder que possua, será um líder de verdade!
Obrigado 🙏🏽 *Deus* por você existir.
E permanecer nos unindo como grande família que irá morar no céu.
Beijos em corações de toda humanidade.
- Edson Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário