quarta-feira, 12 de outubro de 2022

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS:


 


*Feliz Dia das crianças*: Éramos felizes e não sabíamos. Tínhamos em nós o melhor do mundo, no bem que era reservado. Mas, o incerto destino furtou nossos momentos, sacramentando na memória que tanto nos causa saudades? Oh bravura que se inflama em verdades que a gratidão sentencia ao esquecimento. Todos sabem que não respeitar a inocência é crime de pura maldade. Porém, o acaso falhou, pois em nós, todo bem se eternizou. 


A seguir que Fernando Pessoa conclua pra mim o que desejava dizer, mas, não pude conter a emoção e cedi ao engasgo, nas lágrimas que me inundam, no amadurecimento que surge com a idade, onde todos nós um dia, também iremos partir.


“Quando as crianças brincam

E eu as ouço brincar,

Qualquer coisa em minha alma

Começa a se alegrar.


E toda aquela infância

Que não tive me vem,

Numa onda de alegria

Que não foi de ninguém.


Se quem fui é enigma,

E quem serei visão,

Quem sou ao menos sinta

Isto no coração. 


- Fernando Pessoa. #felizdiadascrianças #felizdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...