quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

POR AMOR Á PETRÓPOLIS:







Sobre PETRÓPOLIS, o que é possível expressar:


Uma lástima de grande escala. Diversas famílias com milhares  de pessoas ainda soterradas. O luto de centenas de pessoas já comprovadas o óbito. Perda de bens e de vidas. 


Enorme mobilização e esforço de diversas frentes para resgatar pessoas. Equipes montadas e se dirigindo para região para prestar apoio com algum tipo de suprimento, de ordem alimentar, distribuição de água potável, recolhimento e distribuição de roupas, e um sentimento de dor e luto incalculável. 


Solicito que ao invés de reclamarmos da ausência do poder público que já ocorre por décadas quanto a um plano habitacional sério, venhamos destacar o emprenho de pessoas que arriscam suas próprias vidas a serviço dos órgãos públicos para tentar fazer todo necessário na região.


Parabéns aos bombeiros 🚒que ainda não dormiram, aos policiais que mal descansaram, ao governo Estadual e Federal que mobilizaram seus agentes da saúde e funcionários públicos, comissionados e terceirizados para se deslocar e permanecer no local.


Porém, vale a pena destacar, que devido ser uma área de grande extensão, não há maquinário e pessoas suficientes para suprir a demanda simultaneamente de prestação de socorro, dando maior importância a locais mais densamente afetados.


Aos demais que desejam ajudar de alguma maneira, solicito que separem peças de roupas, material de higiene, alimentos e recursos para destinar para diversos pontos de coleta espalhados pelo RJ. Aos que se encontram em tal carência de não poder ajudar efetivamente, prioritariamente orem, algo fundamental quando ainda não se há muito pra realizar. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...