segunda-feira, 24 de maio de 2021

PROVA DA POLÍCIA FEDERAL 2021:




 


A começar pela frase, diga-se de passagem, que frase:


“ O vencedor é sempre amigo da paz.”.

- Polícia Federal (PF)


Direito penal, processual penal, constituicional e administrativo: Uma uva 🍇, pena que o que é bom dura pouco. (Pouquíssimas questões!) Errei apenas 3 questões bobas, por falta de atenção. O restante respondi e acertei tudo até agora no gabarito extraoficial.



Português para PF, mais fácil que PRF. Errei 1 questão até agora, o restante acertei tudo.



E informática e contabilidade tudo que estudei. Ainda irei corrigir, mas, esperançoso demais.



Estatista estava mais difícil que aprender mandarim em braille. De maneira clara e objetiva, ignorei esta parte da prova, e como controle de risco para não eliminar minhas certas, preferir perder 21 pontos, do que perder 42 na tentativa de arriscar e eliminar minhas certas. Obs: Olho grande não entra na China 🇨🇳. CESPE sabe disto.


O tema da redação não foi nada improvável: Buscava identificar se você conhecia a corporação que você estava prestando concurso, a saber a PF. Identificar e discorrer sobre o papel da PF quanto ao direito a Segurança Pública;


Tratar da observância dos direitos previstos na Constituição Federal como garantia dos atos praticados pela Polícia;


Explicar o desempenho da função de Policial Federal;


Ressaltar o respeito aos direitos humanos como valor de Polícia Federal.


Cheguei muito cansado ontem. Na verdade exausto mentalmente e passando mal. 


Muito feliz hoje, em perceber que meu esforço intelectual não foi em vão até agora. 


Mas, ainda não terminei de corrigir através do gabarito extra oficial. 


E ainda haverá o TAF. Teste de Aptidão Física, onde preciso treinar ainda mais barra, domino natação, e possuo equilíbrio e cautela na corrida, devido meu ganho de peso na pandemia.


No restante é gratidão pela orações, pelas mensagens de força, pelos meus excelentes professores, e principalmente por minha família é meu Deus! 


Principal motivo de eu jamais desistir de sonhos ainda não realizados! 


Forte abraço e um beijão no coração. 


😉🙏🏽


Pode vir TJRJ/ PC/ SENADO/ pois, quero chegar voando baixo na ABIN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...