sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

CARTA PRA DEUS

 

Deus eu lhe agradeço pela vida

E lhe rogo que preserve minha saúde.


Guarde os fios de meus cabelos na cabeça, mesmo quando eu alcançar tenra idade. 


Deus, zele por minha audição e mantenha a qualidade de minha visão.


Pai, cuide do bom funcionamento do meu coração, sustente a força dos meus ossos e o líquido entre minhas juntas. 


Renove a força da minha alma, e revigore o equilíbrio de minha mente, mantendo o progresso da sabedoria junto com a evolução do meu bom estado de sanidade.


Não me permita ceder ao mal.

Desvie meus passos da trilha da injustiça 

E assegure que nenhum adversário prevaleça contra meus sonhos e bons ideais.

Proteja minha saída e minha entrada, minha frente e minha retaguarda, meu deitar e o meu levantar. 


Que eu acumule amigos ao invés de riqueza, mas, que eu permaneça sempre próspero, e jamais necessite pedir nada emprestado, tendo sempre em abundância para dar e conceder. E que de nada eu sinta falta. E seja grato a todo necessário garantido.


Deus honra meu nome na terra, e o futuro dos meus descendentes. Registre minhas histórias, e inspire cenários de triunfo e superação. 


Afasta de mim todo ar de inveja.

Todo peso de crueldade.

Todo sentimento de discórdia 

Todo ato de deslealdade


Que eu seja fiel em minha fé!

Que eu seja puro em minha espiritualidade 

Que eu seja inocente em toda intenção 

Que eu seja santo na sua verdade

Não me deixe cair em tentação 

E livra-me de tudo que me afasta de Ti.


Quando eu estiver triste

Me recorde sobre teu amor

Razão maior de eu buscar ser feliz.


 Aceite assim minha humilde oração, sendo grato por tudo que ganhei e perdi. E ainda por tudo melhor que me restou, só não me deixe perder tua presença. Cuide de mim, e me ensine a cuidar da minha família e do teu povo. Mesmo que o termo família e povo, se altere e mude cedendo à pressão do tempo, me ensine a tratá-los com o rigor da tua palavra e também com a profundidade do seu amor.


Que Teu Eterno Nome seja por mim e em mim sempre louvado. 


Amém 🙏🏽 


Te adoro Criador. 


- Edson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...