segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

SACERDOTISA RUAH


Abrindo meus olhos daquele sono profundo pude ver a luz. Senti o abraço das águas, e o mestre a me guiar. Mas, o Mestre não está mais aqui? Porém, posso senti-lo dentro de mim, quando pairo e me movo em direção as fontes das águas. Olá, sou um Espirito Divino, aqui me chamam de Sacerdotisa Ruah.

Vejo que vieram até mim, com medo, dúvidas, carentes de solução. Percebo que estão exaustos de batalhas, precisam de um bom banho, se alimentar, entrem, em meu Palácio há solução para o mal que vos afligem e descanso para vossas almas.

Fênix parece morto, mas, não está, apenas descansa em um sono profundo. Com sorte, ele não precisará morrer. Porém, necessário será nascer de novo. Ele é nascido do fogo, e por isto, a chama lhe consome. Agora, precisa nascer da Água e do Espirito.

Artemis
- Então, ele tornará a ser criança?

-Ruah
Em verdade vos digo, que todo aquele que não tiver coração de criança não poderá conhecer o Divino.

-Desiré
Irá demorar para ele crescer?

-Ruah
Não! Risos, as coisas do Espirito não obedecem a regra do tempo dos mortais. A morte de seu velho eu será breve. E seu novo nascimento instantâneo. Pois, a ação e propósito do Eterno é atemporal! Porém, em verdade vos digo, que já conheci tantos, que estão nesta terra centenas de anos e ainda não cresceram. O amadurecimento só se faz em frutos saborosos. Tem gente que prefere permanecer verde, azedo, para se manter sem pedrada, para se ocultar em meios aos galhos. Não será arrancado, mas, irá apodrecer ao desgaste do tempo sem nem mesmo ser provado e aprovado por alguém. Vida inútil. Quem sabe sua semente sirva para algo?

Agora por favor, entrem, descansem enquanto preparo o ritual para o Batismo de Fênix.

Artemis, assim, que você terminar, preciso, que me procure no átrio, levarei seu irmão para o Santo Lugar, onde sua alma será tratada com estrito zelo. Porém, antes que ele acorde, preciso revelar segredos sobre seu nascimento.

- Artemis
Tudo bem Sacerdotisa Ruah, a sra é quem manda!

-Ruah
Se engana Artemis, meu pedido é suave como uma brisa. Quando eu ordenar, nem irá notar a geada chegar. Meu comando é como uma tempestade, que geralmente só se revela em casos de extrema urgência. Ninguém que acendeu minha ira, viveu para contar historias. Só por curiosidade. Deus perdoa. Pecado contra mim não tem perdão!

-Ruah
Quanto a você Desiré, fique a vontade para conhecer o palácio. Seu pai me contou que adora escrever, talvez aqui lhe inspire, para retratar novas histórias. Porém, lembre, a mais fascinante historia que carece ser escrita, é a de nossa própria vida. Pois, ela foi desenvolvida pelo Autor e Consumador da nossa fé.

-Desiré
Obrigada.

Aguardem, os próximos capítulos, em a Dança dos Lobos.

-Edson Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...