segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Dois, Mil e 18 motivos para Adeus


Esse ano foi um ano de realização de algumas pessoas.
Das perdas de outras. Da chegada de alguns, nascimento.
Da despedida de outros. De ver o luto como preço do amor.
De vitórias e derrotas. De triunfos e fracassos. E dor.

Nossos títulos, troféus, medalhas e diplomas onde estão?

As fotos, as lembranças, as memórias, a gratidão, onde está?

Quando riquezas somem, verdadeiros amigos aparecem.

Guardei, as ofensas em uma caixa sem fundo.

Registrei as decepções e mágoas na areia da praia.

Espalhei as cinzas do que restou de mim neste oceano.

Deixei a onda me acertar ao invés de remar contra maré.

Fui afogado em mim mesmo, e como que em cada livre...

Lancei-me para fora de um ano extremamente difícil.

Até chegar a hora do Adeus.

Dois motivos para agradecer?
Pela vida e por minha filha.

Mil razões para esquecer?
Começar pelo perdão.
Perdoar quem me abandonou.
Perdoar quem me ofendeu
Perdoar que me agridiu
Perdoar a delegacia
Falsas acusações.
Perdoar os processos.
Perdoar quem desejou-me fracasso.
Perdoar quem mal me interpretou.
Perdoar quem me acusou...
Sem a chance de me explicar.
Perdoar quem me chamou de fingido.
Perdoar quem me chamou de fudido.
Perdoar quem me chamou de fedido.
Perdoar quem me diminuiu, escarnecendo
Me chamando até de feio e ridiculo.
Amigo e amigas eu perdoou vocês.
Mas, doeu demais ouvir isto.
Há muitas razões que me  fez sofrer...
É melhor perdoar e esquecer.
De bloqueios de zap por amigos
A bloqueios da vida por pessoas
Devo ter sido alguém muito mal.
É melhor eu perdoar e esquecer!
O garoto do bolinho evoluiu?
Sim! Para menino da roça.
Não seria mal algum se ao menos fosse verdade
E esta não fosse mais uma forma de ser diminuido.
E eu também perdoei...
Fui chamado de ladrão, por apoiar político honesto.
Fui chamado até de lixo, de brocha e de doente.
Sabe quantas vezes revidei? Nenhuma!
Não revidei nenhuma vez.
Apenas perdoei.

18 motivos para Adeus?
Primeiro por que ninguém vai notar minha partida.
Segundo, pois não haverá saudades nem lembranças.
Terceiro, por que não me sinto daqui.
Quarto, para buscar abrigo, conforto.
Todo tipo de desprezo já recebi aqui.
Quinto, pois a gente sofre até onde se permite.
Sexto, pois decidi ir além, não me limitar.
Sétimo, por que a vida é breve e curta.
Oitavo, pois, não possuo tempo á perder.
Nono, pois, pior que ser derrotado é ser humilhado.
Décimo, na certeza, de que do zero é bom ponto de partida.
Décimo primeiro, após o fim, o recomeçar.
Décimo segundo, pois, melhor que pena, é esperança.
Décimo terceiro, pois, melhor que fé, é o milagre de tentar
Décimo quarto, pois para quem não tem nada á perder
Sempre vale a pena!
Décimo quinto, no desejo que o melhor ainda está por vir.
Décimo sexto, pois minha missão não acabou
Mas, está apenas começando.
Décimo sétimo, pois secou as lagrimas.
Décimo oitavo, por que com Deus é melhor.
À Deus pertence todo tempo.

Ainda hoje farei albuns no face para demonstrar como desejo lembrar de todos...
Amigos, familiares e colegas de trabalho.

Adeus 2018... Fique com meu coração


Só preciso de amor para que 2019 seja feliz.

Edson Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...