quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

QUARTETO DA VULNERABILIDADE


Certa vez, em um dia destes que tudo parece dar errado, quatro pessoas, resolveram fazer de suas orações, reclamações, de seus pedidos, lamurias, de suas súplicas, acusações aos céus. Ocorre que Deus ouviu, e resolveu responder! Óbvio que o Divino tinha um plano, faria o dia inédito outra vez.

Então se levantou o primeiro desafortunado. Com raiva, e possuído de razões, começou a questionar.

-Orfão
Deus, qual é o sentido de haver tomado meu pai tão cedo de mim? Como sua piedade, pôde permitir minha mãe ser tomada por loucura? Não viu meu desalento e total sentimento de abandono? Onde você estava, quando eu perdi tudo que sempre amei?

- Deus manteve o silencio... E ainda enquanto o órfão orava, chegou a viúva.

-Viúva
Ah! Gritava e soluçava, lágrimas rompiam um interior desolado. Meu amor está morto. O que será de mim? De meus filhos? Do sustento do meu lar? Onde está Deus, que permite uma pessoa tão boa, morrer assim? É melhor que eu me entregue a loucura, pois, para viver assim, não é normal esse terrível desastre. Não posso aceitar que tenha permitido todo este sofrimento.

- Deus se manteve calado. A viúva mal havia terminado, chegou o estrangeiro.

-Estrangeiro
Deus, tu não podes ser justo!? Para permitir que meu povo seja escravizado. Meu país, se afunde em exploração, terrorismo, perseguição, torturas. E agora em terra não minha, sou humilhado, sofro racismo, e envergonhado perdi todo prazer pela vida!

- Deus não se pronunciou. E chegou mais um.

- Menino pobre.

Deus quando se ama muito, a dor da perda é muito forte. Pois, o luto é o preço do amor.

Deus o ano que perdi meu pai doeu demais, mas, obrigado por ter levado ele em segurança para seu Reino. E lhe oferecer salvação e morada. Seja meu pai. Pois, prometo ser bom filho.

Minha mãe acometida por loucura abandonou a casa, e minha irmã recém nascida em meu colo. Mas, agradeço, pois, após 20 anos, eu vejo que conservaste ela com vida. E minha irmã cresceu e é tão bela quanto minha mãe era quando nos deixou. Permaneça abençoando minha mãe e irmã.

Deus, quando meus avós morreram, passamos muita necessidade financeira. Lhe agradeço pois posso dizer que fui rico um dia. E após a família de minha mãe quase inteira morrer no mesmo ano. Você me deu a família de meu pai para eu ser criado por minha tia e prima. Muito obrigado.

Este ano, perderei meu emprego. Perdi muitos amigos por causa da política. E provavelmente, terei que me mudar de país, para tentar mais uma vez recomeçar minha vida do zero. Muito obrigado por eu ainda ter minha filha, e a mãe dela ao meu lado, e poder ser aceito como estrangeiro em terra não minha. Eu te amo Deus. Lhe agradeço por lembra-se de mim.

Deus quebrou o silencio, em lagrimas de amor, olhou para seu filho na cruz, e disse, pode sofrer,  ser humilhado, até mesmo morrer, pois, no futuro valerá a pena, salvar uma criança.

Disse ao quarteto da vulnerabilidade:

"Mil cairão ao teu lado! Dez mil a tua direita, mas, tu, não serás atingido, somente com teus olhos, olharas, e verás, a recompensa dos ímpios!" Salmos...

Me entreguem suas aflições, para que achem descanso para vossas almas. Tomai sobre vossos corpos, meu julgo que é suave e meu fardo que é leve!

As presentes tribulações deste século, não há de se comparar com a glória que há de ser revelada.

Chique é ser feliz! Elegante é ser honesto. Bonito é ser caridoso. Sábio é saber ser grato. O resto é inversão de valores. A dinâmica do meu Reino no plano espiritual é diferente da ótica do plano terreno. Para começar, é necessário, ser pequeno, quando se é grande! Ser simples, pra ser humilde. Pra ser humano, basta ser verdadeiro. Aquele que deseja ganhar a vida, perca. Aquele que deseja viver, morra! Ao que chora, darei consolo. Ao humilhado exaltarei. Mas, das pessoas com coração puro, e inocente como deste menino, darei o Reino dos céus e irei garantir toda eternidade ao meu lado!

Ninho,
versão, vulnerável.
tom, grato.
Conto: Problemas do cotidiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EPICURISMO :

  O epicurismo é uma corrente filosófica que busca a felicidade por meio dos prazeres moderados. Diferentemente do hedonismo, que defende a ...