quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O CALOR DO AMOR


Deus não deixes meu amor se esfriar.
Se meu amor se esfriar
Crescerá o ódio
Do ódio surgirá o medo
Do medo se fará
O perigo da Guerra
Ou a ameaça da fome
Se instalará de um lado
O Caos, do outro o Terror
Mas, nenhuma destas coisas
Precisam existir. Que não cesse amor
Que não falte nem esfrie
Que seja eterno dentro de mim
Quente dentro de nós!
Que sua chama dure para sempre!

Oração do amor

'Como estiveres, Deus te guarde
Como penses, Deus te use
Onde te encontres, Deus te ilumine
Com quem estejas, Deus te guie
No que fizeres, Deus te ampare
Em todos teus passos...
Deus te abençoe."
-Chico Xavier

Entender esta oração
É respeitar o amor

Ainda que eu falasse
A lingua dos anjos
E falasse a lingua dos homens
Sem amor, eu nada seria

- Paulo, carta aos Corintos... Cap 13.


O amor é imbativel
Não me deixes
Abater, nem ser abatido

O amor não arde em ciúmes
Não me permita invejar
Nem ser invejado

O amor cura
Não me deixes
Ficar doente...
Nem adoecer alguém

O amor liberta
Não me permita aprisionar
Nem ser escravisado

O amor não empobrece
Que este seja meu melhor valor
Que esta seja minha maior riqueza
Que como fonte, eu me doe
E não me sinta esgotado

Que o amor alimente os miseráveis de espirito
Os famintos de alma, os pobres de intenção.

O amor é perdão
Que as ofensas cessem
E as dívidas sejam esquecidas

O amor une
Que eu não separe ninguém

O amor lança fora o medo
Que o terror noturno
Se apavore diante de mim
E meu descanso seja de paz
Seja de sussego.

O amor absorve o ódio
Que falhe a arma de meus inimigos
E seus ataques sejam sem potência
Que meus adversários fiquem confusos
E se rendam diante da couraça do amor em mim

Se quem com ferro fere
Com ferro é ferido
Que eu cure os dois
Pois ambos precisam
Do meu amor

Não solicito que afaste de mim os maus
Mas, que próximos de mim, se tornem bons

Que teu amor
Restaure minha fé
Na humanidade
E amplie minha visão
Sobre o futuro em esperança
Pois, somente teu amor 
Me fará eterno outra vez

Quase a humanidade foi extinta com o dilúvio
As aguas que não afogaram, mataram de frio
E lavou a alma da única família que restou

Que a humanidade não seja banida outra vez
Mas, que seja redimida ao redor do fogo eterno

Ninho, versão Cristão
Tom, devoto
Conto: Se o amor esfriar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...