sábado, 8 de setembro de 2018

ESPELHOS MÁGICOS


A Vida e os espelhos
Possuem semelhanças
A Vida reflete quem somos
Não apenas o que temos...
É, os espelhos também!

Se compartilha alegria
Alegria recebe
Se compartilha tristeza
Tristeza verá

Na vida, a lei da semeadura é livre
Onde ninguém é obrigado
A plantar nada, porém...
O que plantar o ser humano
O mesmo colherá...

Neste dia, confuso, e de uma injustiça sem par
Não irei me defender. Deixarei a onda me acertar.
Esperarei que o vento leve tudo embora.

Eu não planto incertezas...
Não quero colher dúvidas.

Não plantei inverdades...
Como posso colher mentiras?

Me lembro que andavamos juntos na mesma direção
Onde está você agora, se não tão longe...
Distante, para não estar perto de mim

Trabalho bastante...
Não trabalho muito!
Nem pouco! Tão pouco...
Trabalho mais que ninguém

Não sou o melhor!
Muito menos o pior!

Muita gente tenta achar defeitos
Em obras perfeitas.

Mas, assim como os crimes...
Obras perfeitas, não possuem suspeitos.

Alguém quer ser pai de filho feio?
Patinho feio não tem pai!
Coloca na conta do bucha.

Mas, pior é o grau da lealdade.
A ingratidão, causa descontentamento...
A traição e a falsidade,
faz sangrar... Faz sofrer...
Ainda mais quando é gente  que menos se espera
Se for de amigo, dói demais
Mas, para isto serve os espelhos
Para lembrar, pare de chorar
Na vida, não há nada como um dia após o outro
Hoje lhe acusam como culpado de tudo
Amanhã, descobrem a verdade
Pois toda verdade sempre chega
Mas, talvez você nem esteja mais aqui

Por hoje, só me resta perdoar
Com lágrimas nos olhos
Me olhar no espelho
Com consciência limpa me encarar
Reconhecer, que caráter é um só
Que nem todos possuem a mesma índole
Descansar pois nenhum mal fiz

E admitir que isto são sinais
Que mesmo após trabalhar tanto
Se eu permanecer, um dia...
Será minha cabeça servida
Em uma bandeja de prata.
Já foi assim uma vez após uma festa
Quando tudo parece ruim
Chamam João... O presente de Deus
Quando tudo está em festa...
Matam o profeta.

' O dinheiro faz homens ricos.
A inteligencia, homens sábios...
Mas, humildade, faz grandes homens!"

Assim são os homens e seus espelhos mágicos
Nada vêem além de si mesmos
Se esquecem daquele que um dia
Foi leal aos nossos sonhos
Sendo firme e corajoso entre nós

Meu conselho é o seguinte
A vida é semelhante à espelhos
Que as vezes refletem quem somos
Outras o que temos... Até que...
Às vezes se quebram quando menos imaginamos
Onde ilusão e parcialidade
Viram cacos aos nossos pés

Deus sempre cumpri conforme está escrito
O destino jamais engana as promessas dos céus


'O homem engana o homem, mas, não engana Deus"
E eu dificilmente me engano...

' O que os olhos não vêem, nosso coração jamais sente"

Comigo jamais foi assim...
Vejo além das ilusões dos mortais
Conheço de có, os mecanismos da vida
Estou pelo que parece, a bastante...
Há muito tempo mesmo na estrada
Sei dos perigos, sei minha tragetória
Sei meu alvo, possuo um destino

'Nada fica oculto aos olhos de Deus...
O segredo, Deus revela aos seus pequeninos"

Luz, meus olhos são espelhos d'água
Lá fora cai um temporal
Que tenta impor medo aqui dentro

Lua, por onde seu amor andava...
Olhando para o céu
Tentando lhe ver após as nuvéns
Sem lhe ver e rever de jeito algum

Até que bate aquela saudade...

Que vontade de ter você
Que vontade de lhe abraçar
Mas, sinto medo

Que vontade de merecer
Um cantinho em teu olhar
Se ainda é cedo
Eu lhe respeito

Ninho, versão acusado
Tom, indefeso
Versão: Um fora da Lei, sem crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...