segunda-feira, 11 de junho de 2018

HORA DE AGIR!


Eu tenho pensado...
A apanhar e me levantar, pois, quase ninguém possui tempo e intenção de nos tirar do chão, e que permanecer lá não faz de nós uma vitima, mas, um pobre coitado e ainda derrotado. Por isso, erga-se!

Eu tenho refletido...
Que não importa o número de vezes que acertemos, em algum momento, iremos errar. Quando isto ocorrer, não espere aplausos, nem apoio, apenas acusações, vaias pelo momentâneo fracasso.

Eu tenho aprendido...
Que não faz a menor diferença o grau de amor que dedica a alguém, se este alguém não tiver o menor interesse neste amor. Você será feliz em amar ou irá sofrer, e sem reciprocidade, seu amor será vão.

Eu tenho pensado...
Que quando se está amando, nosso rosto muda, olhar também, nossa percepção é conectada inteiramente a pessoa amada, fica evidente um grau de comprometimento estabelecido com  alguém.

Eu tenho refletido...
Que amar alguém, é quase sempre abrir mão de estar certo, para ser gentil. Pois, não existe o desejo de causar algum tipo de sofrimento ao outro. Amar é cuidado e zelo, não exigências desnecessárias. 

Eu tenho aprendido...
Que melhores amores são os bobos, os divertidos, os inocentes, os puros, os brincalhões. Pois, em um dia triste, de fragilidade, ele pode te alegrar com o que existe de mais contagiante na vida, felicidade.

Tenho pensado...
Que feliz mesmo é aquele que tem capacidade de sonhar e sentir em seus sonhos, a beleza efêmera da vida. Percebendo ser breve a jornada, ser tênue o tempo, ser curta a vida, mas, enorme nossa missão.

Tenho pensado, refletido e aprendido tanta coisa que posso concluir que a felicidade não está onde se chega. Que o amor não está em algo que se conquista. Que a melhor paz não será transmitida, mas, sentida, dentro de você. Que tudo isto sentimos em meio aos relacionamentos, nas trocas de gestos, caricias, de abraços, de só olhares, do toque, da demonstração do afeto, da gentileza, da ternura. 

Sem esperar nada de volta, nada em troca, nada de retorno. Pois, amor, felicidade e paz, não se exige, se sente. Só dar amor quem possui. Só transmite paz, quem sente. A felicidade sempre será fator interno. Por isto, perdoe se um amigo lhe deixou na mão. Se alguém foi injusto contigo. Se andam falando de você inverdades. Se riem de você pelas costas. Se te abraçam pela frente e te apunhalam por trás. Você é forte juninho, você aguenta. Você precisa suportar, pois, estas são as ferramentas que a vida escolheu para moldar-lo e torná-lo um ser humano melhor. Sua amada jamais poderá ser sua. Porém sentir amor por ela já tem valido à pena. Seu emprego não é o melhor do mundo. Mas, tem ajudado a pagar as contas. Ninguém irá te valorizar na grandeza do que se tornou ou por tudo que fez. Afinal, era sua obrigação não é mesmo. O maior culpado de fofocarem com teus segredos é você. Com sua prejudicial exposição. Se era segredo ninguém devia saber ninho. Não dá para chorar pelo leite derramado. Só há duas escolhas após uma derrota. Você aceita o que perdeu, e segue em frente. Você aprende com a derrota, reconstrói tudo das cinzas, e tenta novamente, só que agora com prudencia. Não acredite demais nas pessoas Gead. Ora ou outra você irá se machucar mesmo. Magoado, você irá se entristecer. Triste, você jamais vai ser feliz ao lado de quem você ama. Ninguém escolhe um parceiro deprê para casar. As pessoas ninho, desejam o melhor do outro. Ei menino sol, se levanta cara, sai do calabouço, abandona esta caverna, largue esta velha carapaça, construa uma blindada, se erga campeão, a vida não termina aqui. Sei que você já sofreu demais. Mas, você está vivo. Você chegou até aqui, e nem acreditava. Quanta coisa boa aconteceu amigão. Quantas coisas ruins nunca lhe atingiram. Lembra? Estive contigo no coma, e lhe ergui dela. Estive contigo entre a vida e a morte quando perdeu mais sangue que podia, e lhe fiz reviver. Lhe fiz vencer uma depressão, e várias crises emocionais. Cara, não importa o que estão falando de você. Filho, o importante é quem você é ao descaso do que digam. Já pus o sol a sua janela. Abrir ela é com você. Dê o primeiro passo. Nada termina aqui. Lhe prometo juninho estou guardando o melhor para o final. Nunca foi sorte! Sempre fui eu ao seu lado! Pare de pensar e comece a agir. Os céus aguardam ansiosamente uma atitude sua. Querem ver até onde você consegue chegar. Não espere apoio, nem ajuda, a única certeza é que aí em baixo você está só. Porém, olhe a multidão ao redor e perceba como pode ser útil. Ajude os outros, ame teu próximo e perdoe sempre. Estou aqui torcendo por você, vai lá e arrasa. Escuta, essa é a hora de agir, esse é o momento aguardado. Te amo meu menino.

Tenho aprendido, que é melhor parar de refletir demais e pensar em agir, pois se não eu irei pirar! Obrigado Deus ;)

Beijos.

Autor: ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...