domingo, 13 de maio de 2018

BREVE ADEUS AO BRASIL


Nasci nesta terra. Me alimentei dela. Cresci nela. Amei seu povo. Ajudei e fui ajudado. Lutei contra a espoliação, contra o preconceito, contra a ladroagem, contra injustiças, contra o falso sentimento religioso de alguns, lutei contra abusos, contra explorações. Ajudei a alimentar pessoas, a libertar mentes, a empregar pais de famílias, a construir ideais nobres, e implantar uma sociedade mais igual, justa e forte.  Lutei pelo Brasil, pois, lutar por ele, para mim se resumia a lutar contra a exploração do povo! Ainda hoje, acordo cedo todos os dias, para lutar de peito aberto. Mesmo que alguns tentem me diminuir, ou me interpretem equivocadamente, não admitindo meus méritos, nem reconhecendo minha honra. Pensem sobre as sementes que lancei, reavaliem os frutos que deixei. Todos só me reconheceram de fato, em minhas atitudes de amor ao próximo. Não me apoiei em inverdades. Não objetivei o lucro pessoal em primeiro plano. Fiz dinheiro, mas, o dinheiro jamais me fez. Me sinto sufocado, pois, mudaram a identidade do meu país. O Brasil não é mais o mesmo. Uma grande guerra civil será instalada. Militares e religiosos, usarão da força para sustentar-se ao poder a qualquer custo! Será um verdadeiro massacre. Eles querem armar o povo?! Mas, o povo não precisa ser armado, precisa ser amado! Mais armas, menos almas, menos vidas, mais guerras, menor felicidade, menor sensação de paz. O ódio, as infâmias, a calúnia, não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Mas, não acho que minha morte irá ajudar os brasileiros. Nada receio, se não, de permanecer aqui nos próximos 4 anos. Preciso sair deste país. Arejar as ideias, assumir novos projetos, me desenvolver mais. Crescer, evoluir, construir ideais mais sólidos. Atravessarei o oceano, não em busca de riquezas como fizeram nossos pais em grandes embarcações. Mas, buscarei qualidade de vida. Experimentarei, para em meu retorno, vos ensinar. Serenamente registro meu plano, sabendo que enquanto escrevo, Deus ri. Quem sabe um dia retorno? Quem sabe, seja em 2023? Quem sabe eu governe todos das sombras para luz! Enquanto isto não ocorre por ainda não ser o tempo, caminho para a eternidade! Saio do Brasil para entrar para a história. Irei à America do Norte? Irei pisar na antiga metrópole? Irei para Dubai? Nada sei, apenas sei, que permanecer aqui, será completa tolice! Este é meu primeiro passo no caminho da eternidade. Saio da cidade maravilhosa prestes acabar suas maravilhas. Deixo meu país, mas, não deixo de amá-lo! Irei embora, mas, não abandonarei esta terra. Um dia voltarei, quando voltar, irei governar e ajudar meu povo.

Ninho, versão, politicamente incorreto.
Tom, desesperançado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...