sábado, 19 de maio de 2018

CASAMENTO REAL E UMA FLOR INESQUECÍVEL


Não esqueça-me... Uma menina entrou para Realeza... Uma princesa se despediu e deixou saudades. A flor preferida permanece a exalar um romance que supera as diferenças e enaltece o que de mais humano entre os seres... O fogo! A paixão! Por que não ousar? Sim, o amor, entre um Príncipe em redenção, e uma artista em ascensão. Diana não está mais aqui, mas, seus frutos sim! Suas sementes ainda germinam sucesso. Seu corpo se foi, mas, sua memória ainda é tão vívida!

É maio, 2018, e o segundo maior estado em alerta de segurança da Europa decidi abrir suas portas para apresentar o lúdico, o afável, o terno, e o agradável. Willian Shakespeare ainda vive entre os britânicos. Dentro das fortes muralhas da realeza se ouve um som de festa, harmonia, encanto e deslumbre.

Mulher madura, origem afro, americanizada, divorciada, feminista, são rótulos supérfluo tentando explicar a doçura e elegante simplicidade que há nesta nova duquesa. A receita para um belo e duradouro casamento está em misturar tradição e modernismo numa cerimonia demasiadamente com tons informais. E ela vem com um vestido de noiva Clean, onde todo destaque está no véu, e nas diversas flores usadas para fazer-las, flores que representam suas províncias, sedutor!

Sua maquiagem leve feita por seus amigos, realçar o brilho de seu meigo olhar. Vejo carinho, vejo intimidade, vejo paixão, vejo alguém que sabe o que quer e onde deseja chegar. Então, percebo apenas dois pombos perdidamente apaixonados um pelo outro. O Principe com traje militar, não supõe medo, mas, abrigo, não evidencia segurança, mais certeza, não se blinda, mas, derrete-se na frente de todos seu incondicional amor.

Cerimonia ao vivo, e o mundo parou. Olhares de todo o globo se voltaram para a Inglaterra, e a mensagem que observaram foi de unidade, foi de amor! Ali as evidentes diferenças deram as mãos. Uma festa de brancos e negros. De britânicos e Americanos. De ongs e socialites. De ricos, e outras classes. Da realeza e de astros de cinema! Tinha de tudo, do bom e do melhor. Pois, bom de verdade somos todos! Padres, Reverendos, Bispos, e tantos outros líderes religiosos, quase que um ecumenismo dividindo o altar da Capela de Santo George.

Aquele casal era sorriso em todas direções. Cerimonial banhado não a vinho, mas, com mensagens sagradas e as mais belas canções de amor. Uma segunda chance para ambos... Polemicas de brigas e suposto envolvimento com drogas, superados... E um primeiro casamento com o término nada favorável. Dava á ambos o status de dessa vez é pra valer! 

Será o renascimento do Daianismo nas lembranças de uma figura que lutava por igualdades e justiça social? Princesa Daiana se foi, porém, sua flor diz aos novos apaixonados do Reino Inglês, não me esqueça! Será que antes da Lua de mel, Meghan Markle e o Principe Harry irão ao Estádio ver a final da Copa Inglesa de Futebol? Façam suas apostas!

E assim foi o final deste quase filme romântico...

Um lindo beijo de amor nas escadarias da capela de St. George e partiram numa linda e modéstia carruagem.  

Ingleses após duas grandes guerras, permanecem tão românticos. Qual segredo de vocês?

- Juninho GeaD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...