domingo, 27 de maio de 2018

QUASE AMOR?

ANTES...
Antes do Sol nascer!

Certa vez, próximo da meia noite, desci de seu carro e lhe perguntei se me amava. Você me respondeu com um silêncio e um sorriso de canto de boca desconcertante. Outra vez, você me questionou por e-mail, como amar alguém que nem se quer conhecemos? Então, elaborei uma resposta sincera sobre este sentimento que nem eu, nem você conseguimos distinguir de fato. 

Que poder é esse? O que foi que eu fiz? Que desejo é este? Que eu sempre quis!
Fez-se paraíso dentro de mim. Mas, choveu granizo no meu jardim. 
Quer resposta? Eu também! Sem palavras? Eu jamais! Sei o endereço do verbo!
Com esmero procuro o relicário e o excelso! Leia e tente ouvir minha voz. 

Era um quase amor, tipo casual. Atravessa a dor e não fica mal. 
Eu fui condenado sem ter juiz. Me senti culpado de ser tão feliz!
Até que...

ANTES...
Antes do Sol se pôr!
Um físico desafiou... Como que o sentimento pode o tempo atravessar?
Um cínico dissimulou... Isso vai passar!
Um místico profetizou... Estava no seu caminho escrito e não se apagará!
Um lírico poetizou... Dá pra ver no ar!

Então se para usar de sinceridade!? Eu morro de pensar e fico na vontade!
Mas, se o que você diz já não é verdade. Que maldade. Sim, que saudade.

Se isto não é amor, deixa ser só um sentimento bom. Coisa boa vem de Deus.
Presente celestial a gente não despreza, a gente no mínimo, aceita!
Se for paixão que seja! Porém, se não for? O que será este sentimento, se não, quase amor. 
Sendo assim, mais amor por favor! Por favor, minha alma pede mais amor!

Foi quase? Amor, foi quase amor! Que permanece e perdura. Que elucida e inspira. Que move e comove. Que sonha e não repousa. Que paira e não pousa. Que dá frutos sem ter raiz! Que faz voar sem ter asas! Sim, isto tudo não faz sentido algum. Hoje, não faz mesmo! Mas, quem arrisca dizer do futuro o que será? Só posso lhe afirmar que sem medo, eu me lanço! Pois, verdadeiro amor lança fora todo medo! Não há fracasso para quem deseja vencer! Mesmo sobre judicie de aparente derrota, aprende algo. Levanta, de pé e mais forte, dá a volta por cima e demonstra que sempre esteve certo!

DEPOIS...
Após nascer e se pôr o Sol! 
Com amor não se brinca! Se amor é chama que arde sem se ver... Você aprendeu a arte da pirofagia? Então, que ninguém brinque com fogo. Quanto à você, vem e me abraça sem medo, meu calor não queima. Sim, minha chama incendeia seu corpo, faz arder seu espirito, talvez derreta sua alma por mim. Mas, prometo meu calor não irá lhe consumir por inteira. Você irá suar, irá sonhar, mas, estará livre para desistir quando quiser. Mesmo assim, acho improvável que deseje. Ninguém resite à lábios flamejantes que oferece o reflexo do teu olhar, como espelho d'água gota a gota, a lhe livrar do deserto da vida! Se afaste o quanto puder! Um dia, será você que virá ao meu encontro! E estarei no mesmo lugar a sua espera, onde re-afirmarei: Quase amor? Não, foi amor de verdade! Foi amor?

Beijos Lua... O garoto sol ainda vive!

Ninho, versão Mítico!
Tom, Lírico.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESOS A REDE:

  Neste mundo digital em constante evolução, as redes sociais se tornaram uma extensão de nossas vidas. No entanto, nem sempre estamos satis...