Quero um dia, perceber que meus textos, provocam os sentimentos mais intensos que a humanidade já pode sentir. Que seja tão incrivel, capaz de nos fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Que meu blog se torne livros, meus livros, best sellers, e o melhor deles, se tornem músicas e filmes. Porém, não desejo que sejam mais populares que a bíblia. Me contento com o segundo lugar. Sonho com o dia que serei reconhecido como o maior escritor do século XXI, como o maior poeta do planeta, e o homem mais influente das galáxias. Já que destinei um legado literário sem cobrar nenhum centavo.
Pra que por acaso, em algum momento, alguém leia meus sonhos e veja que por alguma causa nada se realizou, finalmente entenda a razão:
" O poder é fardo muito pesado; o destino, espada de dois gumes; a fama é breve; riqueza, efêmera; os sonhos, desejos; e não há maior milagre que a vida; nem tão potente quanto o amor! ".
Haver vivido pra transcrever toda esta complexa obra inacabada, em sí já valeu a pena como desafio de superação. E faria tudo de novo, mesmo que não houvesse chance alguma de troféus ou títulos. Afinal, foi uma dádiva, sentir o que senti, imaginar o que pensei, transcrever o que havia em mim, experimentar alegrias hiliariantes até dores e angústias, refletir sobre quanto sangrei. Minha maior realização foi fazer tudo por amor! Isso me basta!
- Edson Barros
Versão: Escritor
Tom: Felicidade
Conto: Por Toda Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário