domingo, 8 de dezembro de 2019

HERANÇA GRECO , LEGADO CHRIST





Quando toda potência for efêmera, e a esperança apenas breve chama. Lembre que milagres ainda são reais quando se fecha os olhos para enxergar com o coração!

Lar da expressão visível e estática de Zeus! Abrigo e conforto da presença de Atena! O que falar da escalada ao monte Taigeto? Turismo até o Acrocorinto, não é tão caro pelo que sinto. Mas, um pássaro de Arcádia deixa o ar com som paradisíaco, nos encanta tanto quanto enaltece! Me faltaria tempo para falar do tempo e pensar em Chronos, falar da terra e pensar em Gaya, e falar do mar e citar Poseydon. Mas, aqui jamais teria espaço para Hades. Pois, o Hades jamais se quer deve ser lembrado!

Aquele brilho de prata maciça, e seus mármores inebriantes! A formosura de suas estátuas de corpo atléticos e bem esculpidos. Atualmente tingidas de branco gesso e azul celeste, bonitas, porém não tão belas quanto antes.

Guerreiros, foram para lá em busca dos segredos da Força de Hércules! E permaneceram fragilizados!

Mestres, tiveram lá seu destino desejosos de desvendar a inteligência de Hermes. E permaneceram tímidas crianças.

Românticos, suplicaram em suas viagens sentir arder a chama da paixão de Afrodite! E foram incendiados em suas emoções. 

Mas, poder, sabedoria e amor, somente um mestre concedeu. O menino Divino que na Cruz fôra crucificado. Este nos ensinou o que não se aprende em livros, mas, se percebe no efeito de cada nova estação. Onde até hoje dizem que a presença dele permanece refletida em nosso meio. Em meio aos nossos intensos relacionamentos. Motivo, as palavras comovem, porém, apenas as atitudes convencem! Estejam convencido nem mesmo na Antiga Grécia 🇬🇷 houve um Mestre tão completo quanto o menino das mãos furadas da Galiléia!

Enquanto como herança grega pôde se observar milhares de pessoas preocupadas ainda hoje com a saúde do corpo, saradas, atléticos e bem definidos. O legado Christ ainda hoje resgata a tradição dos filósofos gregos de não manter apenas uma vida de aparências, cuidando também da saúde mental. Não adianta possuir um corpo esbelto, e uma alma raquítica e desnutrida! Precisamos treinar tanto nosso cérebro quanto nosso corpo! Ambos são músculos e precisam de força para resistir o dia da adversidade.


- Edson Alves
Versão: O viajante 
Tom: Reflexivo. 
Conto: Circum-navegação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...