quinta-feira, 21 de junho de 2018

ORÁCULO


Nada pode desfaçar-se quando o que sentes já domina quase todo o seu ser. Não dá para conter-se, diante de tudo que representa. Fica difícil para alguém verdadeiro, mentir para si mesmo.  Alguns sonham. Alguns trabalham. Alguns trabalham construindo sonhos, onde quase ninguém acredita ser real. Ser possível. Por fim, não se trata de provar para ninguém que você realmente estava certo. O que importa é não deixar de acreditar em si mesmo, ao contrário de como lhe percebam ou aceitem.

Liberdade para poder sorrir. Livre para poder chorar. Felicidade que se canta só, e se faz ouvir na imensidão azul. Até quando os maus prevalecerão sobre os bons? Inveja, não tente calar o canto desta cidade. Meu sorriso clama por liberdade, de dias que o abraço seja intenso e duradouro. Onde a amizade seja sincera. Seja recíproca. Tanta vaidade, no baile das máscaras. Jogo das cadeiras, cartas marcadas, vai e vem, e o pierrot apaixonado ainda chora pelo amor da colombina. Ultimo romântico?

Quem sabe, quem arriscará dizer? Em terra de cego, quem tem olho é Rei. Porém, eu sempre enxergo demais. Percebo além. Vejo sem censura. Todos os dias, provo corações, e sinto o cheiro de suas ilusões. Não ouço apenas palavras, interpreto intenções. Aprecio às entre linhas do não evidente. A voz do não dito . Sou metade razão, e metade intuição. Sempre acerto para onde sopra o vento. Muita gente pode dizer que não acredita. Cada um diz o que pensa. Mas, eu sei. Lá no fundo, eu sei! Será? 

Entre o sim e o não, quase sempre reside um talvez. São as infindáveis variáveis, onde quase tudo é regido pelas possibilidades e não por certezas. Vida que se revela em ondas, as vezes é roda gigante em um parque desagradável de diversões. Ondas acertam, nos fazem recuar. Remamos contra maré. Desejosos de águas tranquilas. De um lugar de descanso e paz. Até a maré novamente encher, anunciando grandes ondas de uma ressaca qualquer. E a vida gira. Tromba d'água, quedas não desaba.

O ditado de que o de cima sobe e o debaixo desse é brasileiro. Aqui papéis são sempre invertidos. Mas, o globo terrestre possui muitas bandeiras, e existe ditados para todos os gostos. Gosto de acreditar, na certeza, de que se a vida, também é roda gigante. Uma hora a gente chega do outro lado, em algum momento, a gente dá a volta por cima. As regras da bolsa de valores, se aplicam na vida. Existe "office family", para tentar perpetuar sua herança. Só que em grandes negócios, grandes riscos.

Embora, dinheiro se recupere, tempo perdido, não. Todos dias acordamos, olhamos para dentro de nós, janelas da alma, luz, e seus olhos são espelhos d'água. Oportunidades que evaporam com o tempo. Voam como folhas secas de outono, caem lentamente sobre estradas de paralelepípedo em uma tarde serena. Nós somos atraídos, por quem nos identificamos. Poderia salvar meu povo. Se meu povo acreditasse mais em si mesmo. Mas, meu povo trai, e é traído. Não sou amante! Embora Ame.

Me considero, um semeador de ideias. Escolhi melhores frutos, de melhores estações. Guardei suas sementes para tempo oportuno. Irei plantar em terra boa. Irei colher no tempo certo tudo que eu plantar. A Lei da semeadura não é obrigatória, a colheita sim. Semeando, vou com lágrimas! Sim, diga a Lua, após tantas madrugadas em claro, ainda planto o mesmo amor. Não sou pintor do tempo. Não sou o autor do mundo. Sou peregrino em terra desconhecida, chamada coração. Sigo suave...

Aqui tem desafios, tem descrenças, tem olhares, tem dramas, tem interpretações, tem gente que acha que sabe muito, e não sabe nada. Tem gente que pensa não saber, sabendo demais. Muitos imaginam o que será. Outros, nem se atentam do porvir. Tantos olhando a banda passar. Outros, apressados a fugir. Passos, se apertem ligeiro, pés cansados, desejam descansar. De grão em grão, eu faço celeiro. De gota a gota, deságua um oceano aqui. Quem tiver fome, farte-se. Quem sede tiver, sacia-se.

Pois, o tempo da fartura se chama hoje. Do amanhã, ninguém sabe o que será. Um mistico anunciou seu sonho. Ninguém deu ouvido ao menino sol. Ele amava todos, e alertou. Quem deu ouvido aos seus discursos sem afirmar, aí está o louco. Aí está o delírio. Travei todos pesadelos em mim, para que pudessem sonhar. Muitos prometeram e não cumpriram. Alguns votaram e se esqueceram. O ciclo se fez, o vento fez seu curso. Não há como renovar. Não há como reatar. O menino sol sabe.

Porém, há quem olhe para o céu? Quem lembra do menino? Ele tem pouco, menos que 5 pães e 2 peixinhos. Mas, o amor que carrega no coração, faz milagres no cesto, abastece multidões. Sigam a luz. Religião não salva. Cobiça não enriquece, nem se farta. Quer ser diferente, seja! Oportunidade não irá, correr atras de sonhos para vocês. Há desejos em teu coração? Talvez, lhe falte coragem, para tentar. Busque realizar seus sonhos. Labirintos, enigmas, escrevo por cadeados, escrevo futuro!

Nem o brilho do sol, mesmo que entre as nuvens. Nem mesmo, meu puro olhar que penetra a alma. Pode mudar o destino. Oráculos sabem, pois, os loucos sabem. Só os loucos, sabem. Nem a alma, que almeja trilhar caminhos guiados pelo sentimento, mudam o porvir! Intrigante e interessante, são os sentidos, que adormecem nosso ser e que cabe na palma de nossas mentes, não sei se você sabe, que mal se faz, mas, no final, o bem sempre vence. Então, siga em frente. Lua, siga e enfrente, seja!

Caso não consiga a jornada sozinha. Me procure, pense em mim, que retorno, com as antigas sementes que pode alimentar nossos sonhos e preservar a base do que construímos. Eles são o presente. Sim! Mas, eu e você somos o futuro! Ninguém entende hoje. Mas, um dia, todos lembrarão destas palavras aparentemente sem nexo e de profundo significado. Segue uma dica: Gen. 37. Lembre do sonhador. Lembre, seus irmãos não aceitaram seu sonho. Cova, traição, deserto, escravo, prisão!

Quando tudo parecia ter chegado ao fim. Não havia razão para ser feliz. Um império na fartura enxerga o caos. Um desassossego noturno incomoda com pesadelos um Faraó. O Egito precisava de ajuda. Da onde menos esperavam, veio a luz, veio esclarecimento. De sonhos, quem conhecia mais que José? Ele tem o dom. Ele ajuda sem pedir nada em troca. Por direito, após salvar todo um povo! Ele recebeu a recompensa dos céus. Instantes antes da realização, todo sonho parece pesadelo, confia

Nunca foi sorte, sempre foi Deus! 
Até breve...

Ninho, versão Oráculo.
Tom, presságio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...