segunda-feira, 4 de junho de 2018

O BRASIL NÃO É PARA AMADADORES


O que prejudica o "Brazil", nosso Brasil, não é somente a baixa qualidade de ensino. Não é apenas, um sistema de saúde falido e inoperante. Não se trata só de uma segurança pública duvidosa e sem preparo. Não se limita as violências dos becos e vielas, das cidades e favelas. Também não se resume ao déficit público. Tão pouco, sintetiza-se à elevadas taxas de juros. Quer saber o que coloca nosso país no esgoto? Que joga o orgulho do povo na lama e mancha a honra de dizer-se brasileiro?

É A CAUSA DE TUDO ISTO EXISTIR E AINDA SER ACEITO POR NÓS.
COM NOSSO APOIO! ISTO É UM CÂNCER! O BRASIL NÃO É PARA AMADORES!
ESTE PAÍS É GOVERNADO POR ESPECIALISTAS NA ARTE DA LADROAGEM.
ONDE COMANDAM MAFIOSOS, E ISTO TEM QUE ACABAR!  

Revoltas, greves, golpes, impeachements, de mensalão à lava jato. É... neste país tem de tudo. De cobra à lagarto. De anti heroi apoiado pelo povo, à Vilão no poder sem apoio popular!  Os contrastes seriam cômicos, se o fato não fosse estarrecedor. Na revolta dos 5 centavos, falava-se que o "Gigante" acordou. Agora, em junho de 2018, o aumento da passagem de ônibus no Rio de Janeiro será de 35 centavos. Eu pergunto, o que houve gigante, lhe doparam? 

Definitivamente, o Brasil, não é para amadores. A greve dos caminhoneiros poderia ter sido evitada. O governo é leso? Não previu o prejuízo ainda maior? Obvio que não. Foi tudo friamente calculado. Só que o tiro pode sair pela culatra. O governo usa da velha receita chamada perseguição, substitui porém, a palavra "golpe" anteriormente usada pela palavra "Locaute", e já adota o discurso de crime. Tentou jogar a culpa nos caminhoneiros, pagando mídias especializadas em iludir. Não deu certo!

Agora, tem como alvo os empresários, seus amigos, colaboradores, patrocinadores. Mas, são experts em se safarem de custos. Então, já começaram os repasses, sabe, aquelas antigas pedaladas. Do tira daqui põem lá. Só que poucos perceberam, e quase ninguém comenta. A Educação irá sofrer corte de 35 % de sua verba. O preço dos produtos nos mercados subiram assustadoramente. Os cartões de crédito agora para taxa mínima pode cobrar o juros que desejar. Fala-se de não subir o gás?

Falando sobre o díesel, e sendo sincero, posso garantir, existem contextos, circunstancias, e até atenuantes, que vão colaborar de forma conjunta para movimentar a máquina pública a favor de interesses obscuros de eleição de políticos específicos, lucro de grandes empresas, e valorização de ações estrangeiras na bolsa de valores para que outros permaneçam ricos as nossas custas.  Sufocando ainda mais o consumidor, retirando seus direitos cada vez mais à educação, saúde e segurança.

Resumindo o conjunto da ópera nada harmônica... Que país é este? Em que se alastra facilmente a moda do ganhar fácil em cima do outro. Que república é esta? Que permite pequenos e grandes atos de corrupção, e ainda, legaliza o roubo aos cofres públicos. De quem é este Brasil? Que aumenta impostos, reduz gastos em serviços essenciais, que aumenta a desigualdade, que não combate o desemprego, que perpetua a miséria, que provoca catástrofe econômica e aliena seu povo!

Isso é um câncer!  Há uma metástase ala Brasileira que precisa ser tratada urgentemente. Os principais pilares sociais já estão todos corrompidos, contaminados. Cheio de pus e bichos de toda espécie. Do menor ao maior quase todos, querem tirar uma farpela. Só tolos escolhem o dinheiro ao invés do poder. O povo vota com o coração no bolso. É a corrupção que provoca as greves, as demissões em massa, o aumento elevado do preço de bens de consumo e serviços sociais.

Em Mônaco 30 % da população é milionária. Na Alemanha, há a maior cobrança de imposto do mundo, porém, tudo é público. A escola é pública e de qualidade para pobres e ricos. O sistema de saúde o mesmo. Aqui a gente paga o SUS, não consegue usar, e ainda tem que pagar o plano de saúde por fora. Paga Fgts, paga Iptu, paga Ipva, paga-se Iof, Confins, dpvat, tarifas bancárias, e a qualidade dos serviços no Brasil são precárias, quando não inexistentes. Isto é um circo, esses caras são galhordas e o povo carece de dar um basta nesta doença.

A começar por sí, não pagando propina no transito, andando com documento do carro em dia, não roubando na conta de luz, não autorizando gato net. Não financiando indiretamente o poder paralelo comprando produtos sem cupom fiscal. Não dando volta no leão. Não elegendo políticos por cabides de emprego, por dentaduras, por churrascos, por telhados, por esmolas. Coesão ao invés de exigências desnecessárias, medidas provisórias e impopulares só irá piorar ainda mais a situação.

A corrupção no Brasil flui como gangrena. Se não estancar o pus, cortar a parte podre, e cuidar do que restou. Nosso país permanecerá gigante, só que doente. E tratar de um gigante, demanda mais tempo e recurso do que cuidar de anão, no caso me refiro a Mônaco. É uma pena, ser jovem brasileiro e falar assim do meu país e dos meus compatriotas. Soa como verdade inconveniente! Todos sabem, ninguém admite, pois, pega mal. Dá vergonha. 

Gostaria de possuir outras histórias, mas, aí estaria falando sobre o fantástico mundo de Bob ou de Alice no País das maravilhas. Porém, aqui é apenas um carioca que mora na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Só que não sou empresário do ramo de turismo e nem dono de hotelaria, então, o angulo que escolhi discutir minha cidade e meu país, foi o angulo pessimista, cru, mas, verdadeiro. Moro em um país, onde todo mundo se acha experto demais. Só que malandro demais se atrapalha!

Estamos nos auto destruindo com tanta ladroagem! Estou estarrecido com esta situação. Cansado de ligar a televisão e assistir tanta sacanagem com povo brasileiro. E as autoridades do meu país não fazem nada. A justiça parece cega mesmo. Não enxerga nada! Tanto mocinho que sofre. Tanto malandro se dando bem. Estou enjoado, enojado. Essa merda toda precisa acabar. Qual lição que nos ensinou a greve dos caminhoneiros? Qual legado deixou este governo farsante? Golpe ou Locaute?

A lição que fica é que nosso governo não sabe calcular direito ou possui interesses ainda obscuros. Pois, custou mais ao cofres públicos permitir a greve por tanto tempo, do que ceder as exigências gerais desta paralisação. As ações da Petrobrás despencaram. Foram bilhões de um dia para o outro. O diesel irá manter o preço de qualquer forma. O brasileiro além de haver pago caro nesta greve ainda terá que arcar com os desdobramentos dela, como aumento da passagem em 35 centavos e 35 % de corte na verba reservada para a Educação. 

O governo é tardio em criar soluções. Mas, ligeiros em transferir problemas. Foi assim na reforma previdenciária. Permanece assim ainda hoje. Não há nada de ruim que não possa piorar não é mesmo? E irá piorar ainda mais, aguardem os próximos capítulos. Enquanto isto,  a beira de uma eleição presidencialista, temos...

Boa parte dos brasileiros que penam para sobreviver. 80% da população aproximadamente é assalariada ou não recebe salário nenhum. Conseguimos escapar da miséria que adentrava nossos lares. Porém, se o roubo permanecer, em breve, chegará novamente nas nossas mesas a hóspede indesejada chamada fome! Devemos cooperar uns com os outros. O que tem muito, sendo justo não é problema. Mas, os bens mau adquiridos, ilícitos, as fortunas feitas por roubo ou exploração alheia, a isto, carece punição, carece juízo, somente a justiça pode redimir o povo. Essa é a nossa bandeira.

Este não é o país que queremos. Mas, é o que temos. Agora ao invés de panelaços, observo uma multidão de palhaços, que zombam, fazem memes, e riem de sua própria desgraça. Hienas! Bobos da corte des-baratinados. Um Brasil, que definitivamente, pela sua historia, demonstra que não é para amadores!

Ninho, versão Patriota.
Tom, inconformado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...