terça-feira, 10 de outubro de 2023

ALIANÇA DE PAZ:

 



A promessa de que de Ismael e de Isaque seriam feitas grandes nações encontra-se em diferentes passagens bíblicas.


1. Gênesis 17:20 - Deus promete a Abraão sobre Ismael: "Quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e multiplicá-lo-ei grandissimamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação."


2. Gênesis 21:18 - Deus consolando Agar, mãe de Ismael: "Levanta-te, ergue o menino e segura-o pela mão, pois dele farei uma grande nação."


Essas passagens bíblicas demonstram que tanto Ismael, filho de Abraão com Agar, quanto Isaque, seu filho com Sara, seriam instrumentos de Deus para a formação de grandes nações. Ismael seria pai de doze príncipes e teria uma nação próspera. Já Isaque é o ancestral do povo de Israel, com quem Deus estabeleceu uma aliança especial.


Essas promessas encontram-se no contexto das narrativas bíblicas que descrevem a história e as promessas feitas por Deus a Abraão, Patriarca do povo hebreu. Essas promessas estão relacionadas à identidade e à descendência dos povos que se originaram de Abraão e têm desdobramentos significativos ao longo do Antigo Testamento.


Existem várias referências bíblicas que incentivam a oração pela paz de Israel. A seguir, apresento algumas delas:


1. Salmo 122:6 - "Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam."


2. Isaías 62:6-7 - "Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis descanso até que ele estabeleça Jerusalém, e a ponha por objeto de louvor na terra."


3. Salmos 125:4 - "Faze o bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração."


4. Salmos 129:5 - "Sejam confundidos e voltados para trás todos os que odeiam a Sião."


5. Jeremias 29:7 - "Procurai a paz da cidade para a qual vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz."


Esses versículos enfatizam a importância da oração e do desejo pela paz de Jerusalém e de Israel como um todo. Eles nos lembram da responsabilidade de interceder pela tranquilidade da região, pela segurança do povo e pelo bem-estar de todos os envolvidos.


Por: Edson Alves ( @juninhogead)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHIDOS SÃO TODOS AMIGOS DE JESUS:

  Aqui está um poema que celebra os amigos e discípulos de Jesus, cada um com uma frase que busca capturar sua essência e contribuição única...