quarta-feira, 18 de outubro de 2023

SEU LAR FOI DEUS QUE TE DEU:

 



Segue uma lista de dicas de coisas que você precisa evitar. Preserve seu lar, sua morada é sagrada! Seu quarto é santo. Seu território, tem regras, e elas estão na palavra de Deus, medite! 


A Bíblia nos fornece princípios e orientações para a vida cotidiana, inclusive para a maneira como devemos agir e nos comportar em nossas casas. Aqui estão algumas coisas que a Bíblia nos aconselha a evitar:


1. Idolatria: A Bíblia nos ensina a não cultuar ídolos, deuses falsos ou qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus em nossas vidas. Devemos adorar somente o verdadeiro Deus e evitar práticas supersticiosas ou rituais que violem esse princípio (Êxodo 20:3-6).


2. Imoralidade sexual: A Bíblia condena a imoralidade sexual e nos exorta a evitar práticas sexuais fora do casamento, adultério, fornicação e comportamentos lascivos (1 Coríntios 6:18, 1 Tessalonicenses 4:3).


3. Discórdia e brigas: A Bíblia nos incentiva a buscar a paz em nossos relacionamentos familiares e a evitar conflitos desnecessários. Devemos ser pacificadores e buscar a reconciliação ao invés de alimentar a discórdia e as brigas (Provérbios 15:18, Efésios 4:31-32).


4. Maledicência e fofocas: A Bíblia nos adverte contra a prática da maledicência, fofocas e disseminação de rumores prejudiciais. Devemos cuidar das nossas palavras e agir com amor e respeito para com os outros (Provérbios 16:28, Efésios 4:29).


5. Desejos excessivos ou ganância: A Bíblia nos alerta contra a ganância e o desejo excessivo por riquezas materiais. Devemos buscar o contentamento e a dependência em Deus, evitando a cobiça e desejos egoístas (Hebreus 13:5, Lucas 12:15).


Esses são apenas alguns exemplos de princípios bíblicos que nos orientam a agir corretamente em nossas casas. Cada família e lar são diferentes, portanto, é importante buscar orientação na Palavra de Deus e aplicar os princípios ensinados de acordo com as circunstâncias e necessidades específicas de cada família.

- Edson Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...