sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

DESPERTAR 🕰



O ponteiro do relógio dita o tempo.
O mal tempo é rotina por hora.
Mal lá fora e bem pior por dentro.
Envelhecido meus sonhos, juntos ao passar das horas.
De um sol que não se ergue por preguiça.
De uma lágrima que escorre sem demora.
Espontânea, cinzas que me restam, só ferida
Na dor da saudade que se sente em memória 
Pergunto ao relógio, em qual tempo, paralisou as horas?
O amor genuinamente verdadeiro resiste? Existe! Insiste?

Um detalhe faz da tragédia algo estarrecedor, ainda que ironicamente hilário. Por ironia, este tempo todo, não me dei conta. Sabe aquele relógio na parede? Ele está quebrado, não tanto quanto meu coração, embora, em cacos e despedaçado, eu ainda funcione! Sem tempo a perder, nem tempo de acabar. Como um giro sem fim! Abro os olhos, é chegado a hora de despertar! 

-Edson Junior.
Conto: O Relógio.
Tom: Drama
Versão: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM FOCO:

  Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma série de  características positivas  que são frequentemente ofuscadas pelos d...