terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O SERVO


O Último Rei da comunidade tinha dez cães selvagens. Ele os usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometessem algum erro. Certo dia um dos servos cometeu uma pequena falha, e logo o Rei ordenou que o mesmo fosse jogado aos cães. Rapidamente o servo indagou: "Eu o servi por dez anos, e o senhor faz isso comigo, por favor me dê pelo menos dez dias antes de me jogar aos cães, E o Rei lhe concedeu. Sendo assim, o servo logo procurou o guarda que cuidava dos cães e disse que gostaria de servi-los nos próximos dez dias, o guarda ficou confuso, mas concordou, e ao servo foi confiado alimentar, a limpeza e o banho com todo o conforto nas feras, Quando o prazo terminou, o Rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição, mas ao ser lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver os cães vorazes apenas lamber os pés do servo! O Rei perplexo com o que estava vendo, disse: "O que aconteceu com meus cães?" Então o servo respondeu: "Eu servi os cães por apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos meu Rei e o senhor esqueceu de tudo o que fiz, e no meu primeiro erro me lançou aos cães. O Rei percebendo o seu erro ordenou que o servo fosse solto".

Dedicado a todos aqueles que se esquecem as coisas boas que uma pessoa fez por eles e assim que a pessoa comete um erro, se apressam em condenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...