quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A LÍNGUA DOS HOMENS!


'E ainda que eu falasse a lingua dos anjos, e dos homens, se eu não tivesse amor, eu nada seria.".
I Corintos. Cap. 13

Vejo cortinas, mas, não são de seda, nem cetim.
São muros de fumaças se erguendo a minha frente.

No palco da existência
Não desejo prever
A proxima atração.

Pássaros de ferro despencam dos céus cinzentos

Minhocões de metal se chocam adentrando um ao outro

Alguém acredita em uma testemunha louca?
Todos se encantam com o ludibriar de um falso profeta

E eu permaneço oculto
Escondido, em luto
Por uma sociedade doente.

Há quem diga: São só os ciclos da vida.

Enquanto metais hipersonicos 
chove sobre nossas cabeças.  

Se em um canto
O gelo nos queima

Em outro, o calor nos derrete.

E quase toda terra treme.

Do sono se ergue o rugido flamenjante.

E oceanos rompem comportas celestiais.

A chuva que deveria lavar a alma
Arde o corpo, queima sem ter chama.

Estão vendendo metro de ar cubico.
Nós pensavamos que o problema seria a agua.

Os quatro elementos são sinais verticais
E se intensificam, sem dó nem piedade.

Mas, haverá momentos de paz.
Serão tão breves, que nem dará pra notar.

Uma grande crise se aproxima.
O mundo polarizado, quer se unificar
Uma pomba ao ar em nome da paz?

Que tal uma moeda virtual?
Para substituir e economizar.

Tudo ao alcance das mãos.

Inteligencia Virtual tentará nos dominar.

Logo nós, que nos achavamos espertos demais.

Mas, não é o fim.

Ainda que eu falasse a lingua dos anjos
Ninguém entederia.
Pois, não é o momento!

Então, plante uma flor em meio aos escombros.
Decore tudo ao redor
Antes que a liberdade de sua alma decole.

Ninho, versão Homem do Futuro
Conto: Gênial Loucura
Obra: Ultimas Badaladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...