quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NO SECRETO DA ALMA.


Em alguns instantes, me vejo parado no tempo e mergulhado em meus pensamentos pareço dar asas a minha imaginação. Trago a memória o registro de minhas dores, só para fazer da imagem um dejavu de triunfo. Quando as vezes sucede um questionamento inconveniente. Será que Deus retratou em mural os sinais com que pintei a janela da existência? Será, que por segundos gravou meus melhores momentos, meus acertos, minhas qualidades e reservou uma recompensa generosa a essência que ofereci enquanto vivi a vida de maneira tão singular? Mesmo quando minha alma se faz tímida, meu coração consome de força para vencer os desafios ao redor. Em minha mente mora a coragem e o amor. E jamais o mal prevalece, apesar de saber que ainda há guerra entre minha carne em seus impulsos tão obscuros e o meu espírito puro e iluminado. Aliás, diga o "pobre" eu sou "nobre"! Só que meu Reino é alem da barreira do finito, onde o fogo não me consome e as águas não me afogam. Lugar seguro, plano perfeito, vontade plena e bela, bem ali as margens do teu rio, meu lugar de inspiração. Espaço secreto dos meus segredos, liberdade do meu pensar, introspecção, e nada é mais como antes. Porém, ainda vejo as marcas indeléveis que me trouxeram até aqui.
É assim que sucede no divino lugar, na morada do Espírito, no secreto da alma, terra estranha em que reside a fé, esperança e o amor.
- Edson Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...