sexta-feira, 8 de junho de 2012

SANTO OU PROFANO?


"Se eu dou pão para os pobres, me chamam de santo. Mas, se questiono porque os pobres não tem pão, sou considerado um miserável comunista." 
-Dom Hélder Câmera.

Sugiro que diante da entropia humana, toda terra estranha seja conhecida.
Aconselho que os interesses sejam desnudos e um a um sejam examinados.
Na terra dos homens quem nos dará as desculpas diante de tantas mentiras?
Já virou moda enganar ao próximo? Me guio porém pela luz do amor...
Mas, se o planeta está em trevas o que faremos em meio a tanto furor?
Preciso sobreviver ao naufrágio, e aportar em terra segura, um santo lugar.
Afirmações profanas são as densas ondas que apresenta-se como maré.
Meu barco é de calha mas meu nervo é de aço. Minha finalidade é a mesma.
Nesta tempestade, em meio ao furacão adorar ao que ambos criou, o Eterno.
O que passar disto, por hora me torna Santo, em outra, um profano imoral.

- Edson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desprezou a Ignomínia

  Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomín...